Wellington Tanque

Brasileiro em campo pelo Vissel Kobe (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/07/2019
16:09
Kobe (JPN)

O Vissel Kobe, clube do brasileiro Wellington Tanque e dos campeões mundiais Iniesta e David Villa, fará um amistoso com o Barcelona, neste sábado, no Japão. A relação entre as duas equipes vem se estreitando desde que a Rakuten, empresa do dono da equipe japonesa, passou a patrocinar o time catalão. Artilheiro do Vissel Kobe na temporada com dez gols ao lado de David Villa, Wellington falou da chance de se confrontar com uma das maiores equipes do planeta.

- É uma oportunidade especial para qualquer atleta. Trata-se de um time que neste século encantou todo o mundo com um futebol vistoso e acima de tudo vencedor. Estamos no meio da temporada e por mais que seja um amistoso, jogaremos com o intuito claro de vencer, até porque, nesse caso, todos aqui se valorizariam muito - disse.

Em situação delicada na atual edição da J League, o clube do brasileiro ocupa apenas a décima quinta colocação, uma acima do Z3, com 21 pontos em 20 partidas disputadas. De acordo com Wellington, outro aspecto positivo de uma boa atuação diante dos espanhóis seria a recuperação da autoconfiança da equipe.

- Tenho certeza que caso façamos um jogo equilibrado, apresentando um bom futebol, voltaremos diferente na liga. Esse amistoso pode vir a ser um marco positivo na nossa temporada - concluiu.