Arsenal x Napoli

Gunners comemoram a vitória em Londres (Foto: AFP)

LANCE!
11/04/2019
18:04
Londres (ING)

Com um primeiro tempo perfeito, o Arsenal saiu na frente com uma boa vantagem no confronto com o Napoli, nas quartas de finais da Liga Europa. No Emirates Stadium, os Gunners venceram os italianos por 2 a 0, gols de Ramsey e Koulibaly (contra), e podem até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir a classificação.

JUS À CAMISA
Um dos principais jogadores do Arsenal na temporada, mesmo já fechado com a Juventus para a próxima, Aaron Ramsey continua sendo decisivo ajudando os Gunners, e neste jogo não foi diferente. Logo aos 15 minutos de jogo, o galês recebeu bom passe de Maitland-Niles dentro da área e com um toque de categoria, tirou do goleiro Meret e abriu o placar para os donos da casa.

TORRENCIAL
O Arsenal não se acomodou com o primeiro gol e foi em busca de aumentar o placar da partida. 10 minutos após Ramsey abrir caminho, foi a vez de Lucas Torreira balançar as redes para os Gunners, com um chute da entrada da área que desviou em Koulibaly, sem chances para o goleiro. Oficialmente, o gol foi dado contra para o zagueiro do Napoli.

CHANCES PERDIDAS
O segundo tempo de jogo foi um festival de ataques rápidos, defesas abertas e oportunidade de gols desperdiçadas para ambos os lados. Insigne chegou a marcar, mas foi flagrado em impedimento, Ramsey perdeu chance clara e Zielinski jogou por cima do travessão a chance de diminuir o prejuízo do Napoli.

VITÓRIA IMPORTANTE
Após tantas oportunidades perdidas e falta de pontaria dos ataques, o jogo terminou com o Arsenal garantindo uma boa vantagem para a volta, na próxima semana na Itália, podendo perder por até um gol de diferença para garantir a vaga nas semifinais.