Martin Odegaard - Arsenal

Odegaard vive bom momento com a camisa do Arsenal (Foto: SHAUN BOTTERILL / POOL / AFP)

LANCE!
16/03/2021
10:30
Londres (ING)

O Arsenal irá tentar estender a permanência de Odegaard até a próxima temporada, segundo o “Daily Mail”. O meio-campista pertence ao Real Madrid e chegou emprestado aos Gunners na última janela de transferências de janeiro. Ao final da temporada, os ingleses vão discutir com os espanhóis pela ampliação do atual acordo ou a compra definitiva do norueuguês.

O time de Zidane não iria se opor a uma transferência permanente dependendo do dinheiro que fosse receber. O Real Madrid busca fazer caixa para investir em Mbappé ou Haaland no próximo mercado de verão e precisa vender jogadores. No entanto, o Arsenal precisa conhecer se vai jogar em uma competição da Uefa na próxima temporada ou não para fazer as contas e ver se a contratação é viável.

> Veja a tabela da Premier League

Apesar do início difícil na Inglaterra, Odegaard viveu a melhor semana desde que foi contratado pelos Gunners. Na última quinta-feira, o meio-campista marcou seu primeiro gol pelo time de Arteta contra o Olympiacos, pela Europa League, e no último final de semana foi responsável por iniciar a virada do Arsenal contra o Tottenham na Premier League.