Nicolas Pepe

Marfinense com a camisa do Arsenal (Foto: Divulgação)

LANCE!
01/08/2019
14:50
Londres (ING)

Após fechar as contratações de William Saliba, Gabriel Martinelli e Dani Ceballos, o Arsenal anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de mais um reforço para a temporada: o atacante marfinense Nicolas Pépé, de 24 anos de idade.

A transferência do atacante se tornou a mais cara da história do Arsenal, de acordo com o próprio clube londrino, mas os valores não foram revelados oficialmente. Segundo a imprensa inglesa e o presidente do Lille, o valor da negociação foi de 80 milhões de euros (R$337 milhões).

- Quando soube que estava indo para o Arsenal, pensei imediatamente nos franceses que jogam aqui. Pensei em Özil, Lacazette, Aubameyang e muitos outros. Claro, estes são os jogadores que me vieram a cabeça porque eu costumava assisti-los quando estava no Lille. Além disso, Lacazette costumava jogar pelo Lyon, então eu tive a oportunidade de jogar contra ele. Será uma honra jogar ao lado dele - disse o atacante marfinense ao site dos Gunners.

Com a camisa do Lille, Nicolas Pépé estreou em 2017 e, desde então, foram 79 partidas, com 37 gols marcados e 17 assistências.