Apresentado no Bayern, Ancelotti diz que manterá trabalho de Guardiola

Novo técnico do clube bávaro não promete revolução no estilo de jogo. Italiano afirmou ainda que não precisa de reforços, após as contratações de Hummels e Renato Sanches

Ancelotti é apresentado no Bayern de Munique
(Foto: Reprodução / Facebook)

Escrito por

Carlo Ancelotti foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Bayern de Munique. O treinador, anunciado há alguns meses após Pep Guardiola confirmar a ida para o Manchester City, deu a entender que dará continuidade ao trabalho de seu antecessor.

- Não estou aqui para fazer uma revolução. O trabalho de Guardiola foi fantástico, e quero continuar com ele. O Bayern é uma das melhores equipes do mundo. Tem uma grande tradição, e quero seguir nessa linha. Sei que o estilo do Bayern é o futebol ofensivo, e eu amo o futebol ofensivo - disse Ancelotti, em sua primeira entrevista coletiva pelo clube.

O novo treinador ainda revelou uma mensagem deixada por Pep Guardiola.

- Ele escreveu 'muita sorte' em letras grandes em italiano na parede. Me pareceu muito amável. Temos uma boa relação. Não precisarei falar com Guardiola. Não há segredo algum sobre o Bayern ou no futebol - disse Ancelotti, que já treinou clubes como Milan, Real Madrid, PSG e Chelsea.

Renato Sanches - Bayern de Munique
Renato Sanches assinou com o Bayern (Foto: Reprodução / Site Oficial)

Assim que chegou, o treinador já revelou qual será sua prioridade para esta temporada: a conquista da Liga dos Campeões.

- Eu começarei cada temporada com o objetivo de vencer a Liga dos Campeões. Mas não é fácil, não é somente um clube que deseja alcançar isso.

Bayern
Hummels veio do Borussia Dortmund (Twitter do Bayern de Munique)

O técnico deixou claro que o Bayern não precisa de reforços no momento, após a contratação do zagueiro Hummels, ex-Borussia Dortmund, e do meia Renato Sanches, ex-Benfica e que foi campeão da Eurocopa com Portugal neste domingo.

- Estou completamente satisfeito com o elenco, acredito que o grupo é muito bom. Não conversei com o clube sobre novas contratações, mas o mercado está aberto até o dia 31 de agosto e ainda podem acontecer algumas coisas. No entanto, o que quero é trabalhar com os jogadores que já estão aqui.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter