Unai Emery

(Foto: Ian Kington/ AFP)

LANCE!
29/11/2019
10:59
Londres (ING)

Unai Emery não é mais técnico do Arsenal. Após mais um resultado ruim, a derrota, de virada, para o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, na úiltima quinta-feira, pela Liga Europa, o clube inglês anunciou a demissão do treinador espanhol na manhã desta sexta-feira. Emery dirigia os Gunners desde maio de 2018. Em nota publicada no seu site oficial, o clube anunciou que o ex-jogador sueco Freddie Ljungberg vai assumir o cargo interinamente.

Em nota oficial publicada em seu site oficial, o Arsenal afirmou que, além de Unai Emery, toda a sua comissão técnica também foi demitida. O espanhol foi o primeiro treinador após a saída de Arsène Wenger, que havia ficado 22 anos no cargo.

Emery deixa o time do Arsenal na oitava colocação do Campeonato Inglês, com 18 pontos e sete jogos seguidos sem vencer (cinco empates e duas derrotas), somando o campeonato nacional e a Liga Europa. Na competição europeia, os Gunners lideram o Grupo F, com 10 pontos, mas ainda não tem vaga garantida na próxima fase.

- A decisão foi tomada porque os resultados e performances não estavam no nível desejado. Já começamos a busca por um novo técnico e vamos anunciar mais para frente, quando o processo estiver completo - publicou o clube em seu site oficial.

Unai Emery deixa o clube com 78 jogos, sendo 43 vitórias, 16 empates e 19 derrotas. O aproveitamento foi de 55,1%.