Jurgen Klopp e Van Dijk com seus prêmios

Jurgen Klopp e seu comandado van Dijk celebram conquista na Premier League. (Foto: Reprodução/Premier League)

LANCE!
11/01/2019
15:56
Liverpool (ING)

Após um mês de dezembro simplesmente impecável, dois companheiros de Liverpool levaram os tradicionais prêmios de Melhor do Mês da Premier League. Jürgen Klopp comandou os Reds a sete vitórias em sete jogos em dezembro, o que levou a equipe à liderança da competição e ao prêmio de melhor técnico do mês. Claro que ele não faria isso sem Van Dijk, o gigante holandês que ajudou seu time a passar o mês com apenas três gols sofridos, vencedor do prêmio de melhor jogador.

- É legal! É a cereja do bolo. Cada jogo pareceu o mais importante da temporada. Foi inacreditável. A intensidade foi sólida, mas foi isso o que fez desse mês tão especial - disse o treinador.

E Klopp fez questão de salientar o trabalho em conjunto. Para ele, seu estafe está desempenhando uma função importante na ascensão do Liverpool na Premier League.

- 100% trabalho em equipe. Eu sei algumas coisas sobre futebol, mas minha melhor habilidade é juntar as melhores pessoas. Eu lidero o grupo, é verdade. E sou eu quem faço as decisões finais, mas eu só faço boas decisões se as informações passadas a mim forem brilhantes - ponderou o alemão.

Seus concorrentes ao último prêmio do ano de 2018 foram Nuno Espírito Santo (Wolves), Manuel Pellegrini (West Ham), Maurício Pochettino (Tottenham) e Maurízio Sarri (Chelsea).

Para Van Dijk, zagueiro que vai se transformando em ídolo apenas após um ano vestindo a camisa do Liverpool, dezembro foi um mês para não se esquecer. O camisa quatro marcou um gol e deu um passe para Firmino neste período.

- Foi um mês fantástico para nós. Foram ótimos jogos e eu aproveitei cada momento - disse o zagueiro, mais comedido na celebração.

O holandês é o primeiro zagueiro a levar o prêmio de melhor jogador do mês da Premier League desde março de 2013, quando Vertonghen, do Tottenham, foi eleito.

Ele disputava com Felipe Anderson (West Ham), Hazard (Chelsea), Kane e Son (Tottenham), Rashford (Manchester United) e Salah (Liverpool).

A última vez que os prêmios de técnico e jogador do mês da Premier League foram entregues para companheiros de um mesmo clube foi em outubro de 2017, quando Pep Guardiola e Leroy Sané, do Manchester City, levantaram a "taça".

Confira a sequência avassaladora que levou o Liverpool à liderança da Premier League:

02/12 - Liverpool 1x0 Everton
05/12 - Burnley 1x3 Liverpool
08/12 - Bournemouth 0x4 Liverpool
16/12 - Liverpool 3x1 Man. United
21/12 - Wolves 0x2 Liverpool
26/12 - Liverpool 4x0 Newcastle
29/12 - Liverpool 5x1 Arsenal