Rooney - Inglaterra x Estados Unidos

Com 53 gols, Rooney é o maior artilheiro da seleção inglesa (Foto: Ian Kington / AFP)

LANCE!
16/11/2018
09:31
Londres (ING)

A vitória da Inglaterra sobre os Estados Unidos por 3 a 0, na última quinta-feira, em Wembley, valeu mais do que a preparação para o duelo contra a Croácia, pela Liga das Nações. A partida marcou a despedida de Wayne Rooney da seleção. No vestiário, o técnico Gareth Southgate revelou que o Shrek fez um discurso emocionante e chorou.

- Wayne fez um grande discurso no fim. É difícil retornar a um vestiário onde a equipe é diferente e muitos jogadores também. Mas ele foi brilhante. Ele falou sobre o que significou jogar pela Inglaterra, e o que deveria significar para os jogadores que estavam estreando - declarou o treinador.

Foi a 120ª partida de Rooney com a camisa da Inglaterra. O atacante é o maior artilheiro da seleção, com 53 gols. Contra os EUA, entrou no segundo tempo e foi aplaudido de pé pelos mais de 68 mil torcedores que foram ao Wembley acompanhar sua despedida.

Apesar do placar dilatado, Rooney não marcou e coube aos jovens garantirem o triunfo para os ingleses. Os gols foram feitos por Lingard, Alexander-Arnold e Callum Wilson.

O ex-jogador do Manchester United comemorou muito o seu último jogo pela seleção.

- Aconteceu como eu esperava. Foi uma linda maneira de encerrar minha carreira pela seleção, e os meninos foram brilhantes. O futuro da seleção está em boas mãos depois de tudo que vi nessa última semana - disse o jogador, que está atuando no DC United, que joga a Major League Soccer.

No domingo, às 12h (de Brasília), a Inglaterra recebe a Croácia, na última rodada da fase de grupos da Liga das Nações. Quem vencer garante classificação às semifinais e quem perder estará rebaixado. Um empate dá a vaga à Espanha.