Além de banimento, City pode até sofrer rebaixamento administrativo

Banido de competições europeias por dois anos devido a violações no fair play financeiro entre 2012 e 2016, clube pode até sofrer descenso na Premier League como punição<br>

PorLance!São Paulo (SP)
15/02/2020 13:13
Atualizado em 15/02/2020 13:33

Supervisionado porLance!,
Guardiola - Manchester City
Com o técnico Pepe Guardiola à frente, clube inglês é um dos mais fortes do planeta (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

O momento não é nada bom para o Manchester City fora das quatro linhas. Como se já não bastasse o banimento na Liga dos Campeões e a possível perda de pontos no Campeonato Inglês, existe a possibilidade de o clube sofrer até um rebaixamento administrativo, de acordo com o jornal 'The Independent'.

Apesar de não ser tido como provável, um rebaixamento da equipe não é totalmente descartável, segundo o diário britânico. A Football League, que organiza o campeonato nacional, mudou recentemente suas regras e, em tese, o descenso seria uma das possíveis punições.

Sua sanção pela Uefa (dois anos sem jogar competições europeias e uma multa de 30 milhões de euros - cerca de R$ 140 milhões) por 'violações graves' do fair play financeiro também representa uma violação das regras domésticas do futebol inglês.

continua após a publicidade


O clube foi considerado culpado por ter informado, de forma falsa, os valores de seus patrocínios entre 2012 e 2016, apresentados à Uefa em um processo que teve documentos vazados pela revista alemã "Der Spiegel", em 2018.

O Manchester City se posicionou e disse que está "desapontado, mas não surpreso", e que vai recorrer da decisão no Tribunal de Arbitragem do Esporte.

Sugerida para você!


Mais LANCE!