Juan de Dios Crespo

Juan Crespo foi o responsável do depósito da multa que levou Neymar do Barcelona para o PSG, em 2017 (AFP)

LANCE!
12/08/2019
13:08
Barcelona (ESP)

Com saída do PSG cada vez mais próxima, Neymar tem dois clubes na briga por ele. Enquanto o Real Madrid parece ter mais chances de acertar com o craque, um acontecimento pode das esperança aos torcedores do Barcelona. O advogado Juan de Dios Crespo, responsável pelo depósito da multa rescisória do brasileiro em 2017 na transferência para o PSG, foi visto nesta segunda-feira em Barcelona.

Há dois anos atrás, Neymar deixou o time espanhol rumo ao clube francês pelo valor de 222 milhões de euros, transferência realizada pelo advogado. Juan se recusou a comentar sobre o atacante e o porquê de sua ida até a cidade nesta segunda. Especializado em direito esportivo, o advogado já trabalhou para o Barcelona em 2014, quando o clube foi acusado de contratar jogadores menores de idade.

No último domingo, Neymar foi hostilizado pela torcida do PSG durante a vitória sobre o Nîmes, por 3 a 0. Os torcedores xingaram o brasileiro em espanhol e levaram uma faixa que fazia menção ao suposto caso de estupro em que o jogador foi envolvido. Após a partida, Neymar teve apoio do treinador Thomas Tuchel, que disse que tem que protege-lo, pois ainda é um jogador do PSG. Mbappé também falou sobre o assunto e pediu para que a sua situação no clube seja resolvida o mais breve possível.