Seattle Seahawks a caminho de ter pior defesa contra o jogo aéreo desde 2003

Unidade defensiva cede mais de 362 jardas por passes para os adversários na atual temporada

buffalo bills seattle seahawks
Buffalo Bills derrotou Seattle abusando dos passes e estressando a defesa(Bil Wippert/Buffalo Bills)

Escrito por

É comum vasculhar as redes sociais e ver torcedores do Seattle Seahawks reclamando do setor defensivo da equipe. O principal ponto das críticas é como a equipe defende o jogo aéreo. E os torcedores têm razão na insatisfação, a defesa contra o passe é historicamente ruim. Em média, ela cede 362.1 jardas aéreas, o que a coloca no caminho para se tornar a pior defendendo o passe desde 2003, ano limite que os dados foram analisados.

Hoje, o Green Bay Packers de 2011 sustenta a inglória marca de pior contra o jogo aéreo nos últimos 17 anos na NFL. Naquela temporada, o time sofreu, em média, mais de 301 jardas por partida. Os Seahawks estão a caminho de demolir esse número. Aliás, a defesa do Atlanta Falcons também ‘merece os parabéns’ pela ruindade em defender o passe em 2020. São 310.3 jardas aéreas cedidas em média em 2020. Estatística que daria a liderança histórica ao time da Geórgia, não fosse a decepção que é a unidade liderada por Ken Norton Jr em Seattle.

Neste ano, Seattle não cedeu mais de 300 jardas aéreas apenas em duas ocasiões. Diante do Minnesota Vikings, 248, um time que tem o jogo corrido como sua base e que, naquela partida, somou mais de 200 jardas pelo solo, e contra o San Francisco 49ers, que somou 299 jardas, apenas uma a menos das 300.

Resta saber, porém, o quanto o problema defensivo vai ser um impedimento à ambição de Seattle em conquistar mais um Super Bowl. Russell Wilson produz em um nível incrível e luta ombro a ombro com Patrick Mahomes pelo prêmio de MVP. Além disso, faltando oito partidas para finalizar a temporada, há tempo de sobra para estancar o sangramento da defesa de Seattle e apresentar um setor mais coeso nos playoffs. Resta saber se Pete Carroll e Ken Norton Jr terão capacidade para executar a melhoria na metade final de 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter