lamar jackson baltimore ravens tom brady tampa bay buccaneers

Brady é o mais velho QB nos playoffs, Lamar é o mais novo(Montagem/Tampa Bay Buccaneers/Baltimore Ravens)

LANCE!
11/01/2021
17:10
Tampa Bay (EUA)

As conferências AFC e NFC não poderia ter cenários mais diferentes possíveis para o Round Divisional dos playoffs. Enquanto os veteranos dão o tom na NFC, os jovens chegaram com tudo e dominam pelo lado da AFC. Ao final, um interessante contraste que vai resultar no Super Bowl LV.

O curioso é que até mesmo o mais novo quarterback da NFC é mais experiente que todos os demais do outro lado do chaveamento, onde a juventude prevalece.

O mais velho quarterback da AFC é Baker Mayfield, do Cleveland Browns, com 25 anos e 272 dias. O camisa 6 dos Browns é seguido por Patrick Mahomes, também com 25 anos e 116 dias. Josh Allen, 24 anos e 235 dias. E o mais novo sendo Lamar Jackson, 24 anos e 4 dias. Apenas o quarterback do Kansas City Chiefs já passou desta fase dos playoffs, com Mayfield e Allen não tendo se classificado para o Divisional antes na carreira. E Lamar tendo sido eliminado nesta fase na temporada anterior.

O outro lado, contudo, é onde a experiência prevalece. Tom Brady é o veterano da classe, com seus 43 anos e os seis anéis referentes a conquistas do Super Bowl. Brady, entretanto, é um novato nos playoffs da NFC, tendo a sua primeira temporada da carreira liderando o Tampa Bay Buccaneers. Drew Brees e Aaron Rodgers, 41 e 37 anos, respectivamente, seguem Brady na descida escadinha entre os mais velhos quarterbacks nos playoffs. Tanto Brees como Rodgers tem uma vitória em Super Bowl.

O último quarterback na pós-temporada no lado da NFC é Jared Goff – assumindo que seu dedo vai permitir que ele inicie como titular o duelo frente os Packers. O quarterback do Los Angeles Rams tem 26 anos de idade. Goff ainda não faturou um Super Bowl na carreira, tendo sido derrotado em 2018 justamente por Tom Brady.