Mock Draft da NFLtt: escolhas dos 32 times feitas por torcedores brasileiros

Perfis que divulgam notícias e opinam sobre as franquias da NFL no twitter opinaram sobre o que o time para que torcem deveria fazer no Draft 2021

Justin Fields Ohio State
Justin Fields foi o segundo selecionado na simução de Draft feita pelo L!(Ohio State Buckeyes Athletics)

Escrito por

Faltando cinco semanas para o Draft da NFL, os motores se aquecem à medida que os Pro Days das principais universidades norte-americanas acontecem. O Lance! já trouxe cinco edições de Mock Draft ao longo do final de 2020 e início de 2021. Agora, nós focamos em dar voz a brasileiros torcedores das 32 franquias da NFL em opinarem sobre quem seriam suas preferências entre as opções para seleção

Abaixo, você pode conferir a posição da escolha, o nome do time, o nome da pessoa em alguns casos e o perfil no Twitter do responsável pela seleção, que você pode clicar para se dirigir à página dele e prestigiar o trabalho que desenvolve. O pequeno texto justificando o nome selecionado também foi elaborado pelo responsável pela escolha.

PRIMEIRO ROUND

1ª pick - Jacksonville Jaguars (@BortlesBR) escolhe Trevor Lawrence (QB/Clemson): Um dos melhores QBs saindo do draft na história, em um time que precisa de seu franchise quarterback. Escolha mais óbvia de ser feita.

2ª pick - New York Jets (Arthur Irwin/@JetsBR12) escolhe Justin Fields (QB/Ohio State): Se em abril ainda tivermos a pick 2 é porque o Deshaun Watson não veio. Diante da não existência de clima para Darnold em NY e Fields ser o segundo melhor QB do Draft, essa seria uma boa escolha do Jets.

3ª pick - Miami Dolphins (Rafael Leal/@BRDolphins) escolhe Ja’Marr Chase (WR/LSU): Os Dolphins precisam trazer playmakers que causem impacto no time e ajudem Tua Tagovailoa de forma imediata. Chase é o melhor recebedor da classe deste ano.

4ª pick - Atlanta Falcons (Guilherme Nascimento/@DirtyBirdBrasil) escolhe Zach Wilson (QB/BYU): Matt Ryan está garantido para a próxima temporada e motivos não faltam para continuar a confiar nele, mas não se pode deixar passar a oportunidade de assegurar o futuro da posição. Wilson é um atleta extremamente promissor e, em Atlanta, encontraria o cenário perfeito para seu início de carreira, sem pressão para ser titular e com um grande QB para ensiná-lo.

5ª pick - Cincinnati Bengals (@tankmelo) escolhe Penei Sewell (OL/Oregon): Penei Sewell seria um encaixe perfeito nessa ordem do Draft, pois agrega um atleticismo invejável a uma das piores linhas ofensivas da NFL na temporada passada.

6ª pick - Philadelphia Eagles (@GreencastBR) escolhe DeVonta Smith (WR/Alabama): O vencendor do Heisman Trophy de 2020 elevaria o nível do ataque do Eagles. Com sua técnica refinada e agilidade nos pés, Smith é um playmaker natural que possui mãos seguras e capacidade de criar separação no fundo do campo.

7ª pick
- Detroit Lions (@LionsPrideBR) escolhe Gregory Rousseau (Edge/Miami): A escolha do defensor é por ser uma das grandes deficiências dos Lions. Necessidade de um Edge de qualidade e pronto para entrar. O Gregory é um bom prospecto e tornará a nossa linha mais agressiva.

8ª pick
- Carolina Panthers (@KeepPoundingBR) escolhe Trey Lance (QB/North Dakota State): O QB Teddy Bridgewater claramente não é o futuro do Carolina Panthers, porém ainda possui mais um ano sob contrato. Isso possibilita e facilita a seleção de um QB menos experiente, como é o caso de Trey Lance, que pode ficar um tempo como reserva enquanto aprende e se adapta à NFL.

9ª pick - Denver Broncos (Ana Luiza Figueiredo/@milehighbrasil) escolhe Caleb Farley (CB/Virginia Tech): Os Broncos cortaram AJ Bouye e tem como principais cornerbacks Bryce Callahan e Michael Ojemudia. O buraco na posição é grande e Denver opta pelo teto e a versatilidade de Farley, que só tem 2 anos jogando como CB na carreira. O fit com esquema de Vic Fangio também é um fator favorável pra essa escolha.

Nota da equipe do Lance!: A seleção foi feita antes do acerto de Kyle Fuller com o Broncos nesta Free Agency.

10ª pick - Dallas Cowboys (@CowboysBRA) escolhe Patrick Surtain II (CB/Alabama): Cornerback é a maior necessidade dos Cowboys. Surtain é um verdadeiro CB1, com um potencial fenomenal e chega pronto para ajudar a defesa do Dallas Cowboys.

11ª pick - New York Giants (Daniel Curvello Duran/@NYGiantsports) escolhe Micah Parsons (LB/Penn State): Todos sabemos que o Giants precisa de playmakers ofensivos e, com Waddle e Pitts no board, foi uma escolha difícil. Com o melhor jogador defensivo do draft disponível, um talento considerado por muitos como geracional e numa posição de necessidade, optei por essa escolha para termos automaticamente uma dupla de LBs que pode ser considerada Top 5 da liga.

12ª pick - San Francisco 49ers (@NinersdoCaos) escolhe Jaycee Horn (CB/South Carolina): Os 49ers têm 5 DBs como free agents, o Horn é um DB bem fluido e técnico que pode entrar e jogar do lado de seja lá quem ficar. O Pass Rush do 49ers deve ajudar a transição ser mais fácil.

13ª pick - Los Angeles Chargers (@BoltsBrasil) escolhe Rashawn Slater (OL/Northwestern): Chargers precisa urgentemente melhorar a linha ofensiva. Slater é tecnicamente refinado e oferece versatilidade, já que também pode jogar no interior da linha se necessário.

14ª pick - Minnesota Vikings (@Vikings_Brazil) escolhe Kwity Paye (Edge/Michigan): Kwity Paye é a escolha aqui para Minnesota, que busca melhorar seu pass rush após um 2020 horrível. Paye é muito bom apressando o passe, possuindo bom jogo de mãos e atleticismo, além de ser excelente contra o jogo terrestre, e pode fazer uma dupla maravilhosa com Danielle Hunter em 2021.

15ª pick - New England Patriots (@NacaoPatriotsBR) escolhe Kyle Pitts (TE/Florida): O melhor TE da classe, estando disponível na escolha n° 15 seria uma baita aquisição para um ataque dos Patriots que precisa desesperadamente de armas ofensivas. Ótimo recebedor, bom tamanho, consegue evitar contato e é esforçado bloqueando.

16ª pick - Arizona Cardinals (@AvesdoDeserto) escolhe Eric Stokes (CB/Georgia): O Cardinals tem apenas Byron Murphy sob contrato para 2021 na posição de CB. Ainda que Patrick Peterson renove, outro jogador pra posição é necessário. Apesar de ser o quarto CB a sair, Stokes é um bom fit para a marcação em zona da defesa de Vance Joseph, apesar da falta de velocidade ser seu principal defeito.

17ª pick - Las Vegas Raiders (Heitor Ribeiro) escolhe Christian Barmore (iDL/Alabama): O melhor jogador de meio da linha defensiva do Draft e que preenche uma necessidade da equipe. Apesar que a defesa dos Raiders tem buracos em várias posições e outras posições também poderiam ser atacadas.

18ª pick - Miami Dolphins (Rafael Leal/@BRDolphins) escolhe Najee Harris (RB/Alabama): O running back de Alabama é tudo que os Dolphins precisam para ajudar seu ataque e seu quarterback. Harris corre com violência, tem boa visão, é também uma arma recebendo passes e tem excelente entrosamento com Tua. Como diria a mãe de Tagovailoa, "onde Tua vai, Najee vai".

19ª pick - Washington Football (@RedwolvesBrasil) escolhe Jaylen Waddle (WR/Alabama): Projetado na maioria dos mocks como talento top 10, inclusive como top 5 em alguns, Jaylen pode ser considerado um steal aqui. Trazendo para WFT a possibilidade de impacto como um Tyreek Hill, ele chega para ajudar Terry Mclaurin e ainda tem o bônus de ser excelente retornador de punts, uma need gigante do time. A dúvida continuará sendo: quem lançara a bola pra ele?

20ª pick - Chicago Bears (Vitor Silva/@BearsCave) escolhe Christian Darrisaw (OT/Virginia Tech): Eleito para o time da ACC em 2020, Darrisaw estourou na NCAA nesta temporada. Seria a junção de um dos melhores OT da classe para um time que necessita não apenas de QB mas de uma OL confiável. Mesmo que na reta final a linha ofensiva tenha se arrumado, repaginá-la seria o ideal para dar sangue novo e estabilidade por muitos anos.

21ª pick - Indianapolis Colts (David Telles/@potrosbr) escolhe Sam Cosmi (OT/Texas): O Colts precisa de um LT depois da aposentadoria do Castonzo e Cosmi chegaria pra ocupar esse posto. Jogador atlético, bem móvel e muito bom no pass protection que seria uma ótima adição pra já forte OL do Colts.

22ª pick - Tennesee Titans (@Titans_Brasil) escolhe Rashod Bateman (WR/Minnesota): No momento, WR não é a maior necessidade, mas acredito que isso deve mudar em breve - a saída do Corey Davis é iminente e o futuro do Adam Humphries no esporte é incerto. Portanto, o grupo de recebedores ficaria somente com o A.J. Brown. Bateman é um WR grande, que consegue separação e muitas jardas após a recepção. É isso que o time procura e ele vai se encaixar muito bem.

23ª pick - New York Jets (Arthur Irwin/@JetsBR12) escolhe Zaven Collins (LB/Tulsa): Há anos, ou melhor décadas, o Jets necessita melhorar seu pass rush e Collins parece o cara perfeito para isso. Collins tem velocidade, é muito bom no turn around e tem bom trabalho de mãos.

24ª pick - Pittsburgh Steelers (@blackyellowbr) escolhe Alijah Vera-Tucker (OT/USC): O contrato de Alejandro Villanueva se encerra agora em março e o Steelers não devem renovar com o jogador. Vera-Tucker chega para ser o próximo franchise LT da equipe. É um dos melhores OTs bloqueando para o jogo corrido, subindo muito bem no 2º nível da defesa. Jogo corrido foi um dos maiores problemas do Steelers em 2020 e algo que a franquia se preocupa em corrigir de imediato para 2021.

25ª pick - Jacksonville Jaguars (@BortlesBR) escolhe Pat Freiermuth (TE/Penn State): Segundo melhor TE da classe, selecionado aqui para dar armas para Trevor Lawrence. Muito bom recebendo bolas e também muito eficaz bloqueando, é um jogador completo, afinal ninguém é chamada de baby Gronk por acaso.

26ª pick - Cleveland Browns (@DawgPoundBR) escolhe Jaelan Phillips (Edge/Miami): O defensive end tem muito potencial e encaixaria bem na linha do Browns. O jogador sofreria pouco double team devido a presença do Myles Garrett e vem de uma ótima temporada no universitário.

27ª pick - Baltimore Ravens (@PoeOBrabo) escolhe Creed Humphrey (Center/Oklahoma): Os Ravens passaram por problemas na posição de center, Skura não deve renovar e o Mekari não passa confiança, além disso o Creed deve encaixar bem no ataque dos Ravens e tem tudo para ser o melhor center dos Ravens desde Matt Birk.

28ª pick - New Orleans Saints (Leonardo Mendonça/@BBONFL) escolhe Trevon Moehrig (S/TCU): Mesmo com os Saints indicando que tentarão renovar com Marcus Williams, sabemos que o time tem seus problemas de cap, e pode acabar perdendo o jogador. Caso isso aconteça, Moehrig seria o substituto perfeito para a posição, pois possui excelente ball skills (7 ints, 28 passes defendidos), e grande versatilidade, podendo jogar em single-high ou two-high, além de ser alto pra posição (6'2" ou 1,88m).

Nota da equipe do Lance!: A seleção foi feita antes da Franchise Tag de Marcus Williams pelos Saints.

29ª pick - Green Bay Packers (@cheeseheadsbr) escolhe Jeremiah Owusu-Koramoah (LB/Notre Dame): Podemos dizer que foi um jogador que caiu no colo do Packers. O novo DC (Joe Barry) é um dos melhores treinadores de LB das últimas duas décadas, e consegue desenvolve-los como ninguem. Além disso, seria uma grande adição para seu sistema, com um LB que flutua no meio do campo, muito competente como Nickel LB. Poderoso contra a defesa terrestre e no cover. Pick perfeita.

30ª pick - Buffalo Bills (Diogo Cardoso/Fernando Schmude/@PodcastBills/ @FernandoSchmude) escolhe Nick Bolton (LB/Missouri): Com a saída de Matt Milano, Nick Bolton é um jogador que vem para fazer a dupla com Edmund no front 7. Marca bem em zona contra o passe e é agressivo contra o jogo corrido.

Nota da equipe do Lance!: A seleção foi feita antes da renovação de Matt Milano com os Bills.


31ª pick - Kansas City Chiefs (Mattheus Prudente/@chiefskingdomBR) escolhe Alex Leatherwood (OT/Alabama): Os Chiefs perderam Eric Fisher por uma grave lesão e devem cortá-lo. Após o fiasco do Super Bowl, a equipe deve investir em linha ofensiva. Leatherwood é um left tackle para o futuro.


32ª pick - Tampa Bay Buccaneers (@bucsdadepressao) escolhe Azeez Ojulari (Edge/Georgia): Com as incertezas de retorno do ShaqBarret que irá testar a Free Agency, faz todo sentido que os Bucs peguem alguém nessa posição. Ojulari é versátil e pode se deslocar na defesa, mas sua maior característica é ser um pass-rusher nato.

Nota da equipe do Lance!: A seleção foi feita antes da renovação de Shaq Barrett com os Bucs.

Como Seattle Seahawks, Los Angeles Rams e Houston Texans selecionam apenas no segundo e terceiro rounds, simulamos todas as outras escolhas além deles.

SEGUNDO ROUND


56ª pick - Seattle Seahawks (@CougarsBR) escolhe Marvin Wilson (DL/Florida State): Reed é pode ser alvo de corte por parte de Seattle, logo uma presença nova se faz presente no meio da linha defensiva para ajudar o time a pressionar o QB adversário e facilitar o trabalhos dos linebackers no segundo nível da defesa

57ª pick - Los Angeles Rams (@BrasilRams) escolhe Jamin Davis (LB/Kentucky): “Os Rams já têm um dos piores grupos de linebackers da liga. Além disso dos três titulares, dois ficam sem contrato no próximo ano. O time seleciona Davis no 2° round pra ser titular imediato.

TERCEIRO ROUND

67ª pick - Houston Texans (@texanosbrasil) escolhe Paulson Adebo (CB/Stanford): Precisando endereçar a principal necessidade, os Texans pegam o melhor cornerback disponível na minha visão neste ponto do Draft.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter