Los Angeles Rams troca Jared Goff mais duas escolhas de primeira rodada por Matthew Stafford
Equipe de Los Angeles paga preço alto para ter o quarterback dos sonhos
Depois de 12 temporadas, Matthew Stafford vai vestir uma nova camisa na NFL. O jogador foi trocado com o Los Angeles Rams por duas escolhas de primeira rodada, uma escolha de terceira rodada e o quarterback Jared Goff, informação confirmada por Adam Schefter, da ESPN. Stafford é um quarterback com um braço de elite, com boa mobilidade e precisão. A troca é a confirmação de que a offseason da NFL será baseada na dança das cadeiras entre os quarterbacks.
As escolhas de primeira rodada são nos Drafts de 2022 e 2023. A seleção na terceira rodada será já no Draft desta temporada.
Matthew Stafford chegou à NFL, aos 21 anos, após passagem pela universidade de Georgia, no College Football. Ele foi a primeira escolha geral no Draft em 2009. Desde então, realizou 165 partidas pelos Lions, vencendo 74 vezes, saindo derrotado em 90 ocasiões e tendo ainda um empate na conta. Este contra o Arizona Cardinals, na temporada passada. O QB só liderou Detroit as campanhas positivas na liga em apenas quatro ocasiões, com a franquia de Michigan tendo dificuldades de colocar um elenco forte ao redor do talentoso jogador.
Nas estatísticas pessoais, Stafford é detentor de 45.109 jardas passadas e 282 passes para touchdowns. Suas bolas foram interceptadas em 144 ocasiões. Nos playoffs, em 2011, 2014 e 2016, Stafford atuou em apenas três ocasiões, saindo derrotado em todas elas. Os Lions sempre tiveram dificuldades de montar bons times ao redor do talento que o quarterback demonstrava em campo.
As lesões são um incômodo constante na carreira do quarterback, que, recentemente, apresentou problemas nas costas. Apesar dos problemas físicos, Stafford, muita vezes, batalha contra eles e entra em campo mesmo longe da sua melhor condição. Esse é um ponto positivo na NFL, onde as contusões são comuns e saber ter bom desempenho mesmo lidando com a dor é crucial. O quarterback deixou de completar uma temporada na NFL em apenas três ocasiões, sendo a mais recente delas em 2019.
Jared Goff encerra sua trajetória nos Rams após cinco temporadas. O jogador chegou ao time em 2016 e somou 42 vitórias em 69 partidas. Goff e Los Angeles foram ao Super Bowl em 2018, perdendo para o New England Patriots na ocasião. Pelo time californiano, passou para 18.171 jardas e 107 touchdowns, tendo sido interceptado 55 vezes.
O jogador, entretanto, nunca deu o salto de qualidade que dele se esperava, após uma boa temporada em 2018, que foi recompensada com uma valiosa renovação contratual, no valor de 134 milhões de dólares.