Logo Lance! Betting

Somos gratos por Cairo Santos! Kicker brasileiro dá vitória aos Bears sobre os Lions neste Thanksgiving

Partida foi repleta de erros, mas um chute de Santos, com cronômetro estourando, deu o triunfo ao Chicag

cairo santos chicago bears
Cairo Santos dá a vitória aos Bears no Ford Field (Chicago Bears)

Escrito por

O Chicago Bears derrotou o Detroit Lions, 16 a 14, no Ford Field, nesta quinta-feira (25), na primeira partida da semana 12, no Thanksgiving, um dos principais feriados da cultura dos Estados Unidos. A vitória foi conquistada num field goal de Cairo Santos, de 22 jardas, com somente 1 segundo no relógio.

Tradicionalmente, os Lions sempre entram em campo nesta ocasião e, desta feita, foi contra o rival divisional. Com mais uma derrota, Detroit tem apenas um empate nesta temporada e dez derrotas. Chicago soma a quarta vitória em onze partidas.

O primeiro quarto começou com os Lions dando o tom do jogo e mostrando que estavam com fome neste Dia de Ação de Graças. Jared Goff conectou com Josh Reynolds para uma recepção de 39 jardas, que abriu o marcador no Ford Field. Mas, a partir daí, o ataque de Detroit estagnou e só voltaria a pontuar no terceiro quarto.

Os Bears também não fazia a melhor partida do mundo, mas, ao menos, conseguia andar pelo campo e chegar próximo a endzone. Primeiro, Cairo Santos converteu um field goal de 28 jardas para colocar os primeiros pontos de Chicago no placar. Depois, foi a vez de Andy Dalton conectar com o interminável Jimmy Graham para dar a vantagem aos Bears: 10 a 7.

O final do segundo quarto foi de erros em sequência. Um fumble dos Lions deu ótima posição de campo a Chicago, que caminhava tranquilamente pelo campo até que... Dalton buscava mais um TD, porém foi afoito demais, lançando uma interceptação na endzone, recepcionada pelo cornerback Amani Oruwariye. Os Lions, contudo, não aproveitaram o turnover e deixaram o campo em apenas três jogadas. Dalton se recuperou do erro e ainda posicionou o brasileiro Cairo Santos para ampliar a vantagem dos Bears antes do intervalo: 13 a 10.

O segundo tempo parecia que seguiria o mesmo ritmo dos 30 minutos iniciais, mas um field goal errado de Cairo Santos, de 53 jardas, recolocou os Lions no jogo. Em uma campanha longa, de sete jogadas e 79 jardas, Jared Goff acionou TJ Hockenson dentro da endzone para colocar Detroit na frente do placar: 14 a 13.

E o jogo teve emoção na sua reta final. O Chicago, que nada havia feito ofensivamente no segundo tempo, tratou de ligar o modo turbo na campanha final. Andy Dalton conectou os passes e levou os Bears até a beira da endzone, deixando o cronômetro chegar ao segundo final, para que Cairo Santos convertesse o field goal e desse a vitória aos Bears.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter