LANCE! Espresso: Tom Brady deixa os Patriots em dia histórico

Quarterback defendeu New England por 20 anos e conquistou seis títulos do Super Bowl

Fã segura faixa em agradecimento a Tom Brady (AFP)
Fã segura faixa em agradecimento a Tom Brady (AFP)

Escrito por

Não são frequentes os dias em que vivemos um fato histórico. Tom Brady foi protagonista ontem de um destes raros momentos ao anunciar que deixará o New England Patriots, time que o colocou na NFL e pelo qual conquistou seus seis títulos do Super Bowl - antes dele, o time, um dos mais vencedores da liga, jamais havia ficado com o cobiçado troféu Vince Lombardi.

Brady não se aposentará. Aos 42 anos, retornará para pelo menos mais uma temporada pelo segundo time desde que foi selecionado no draft, em 2000 (na 199ª escolha, inclusive). Em um texto com o título "Para sempre um Patriot", o quarterback fala de seu amor pela equipe pela qual usou a camisa 12 por duas décadas e conta que sua jornada no futebol seguirá em outro lugar. "Eu amo ele como um filho", afirmou Robert Kraft, dono dos Patriots, à revista 'Sports Illustrated'.

A maior estrela da liga neste século e um dos maiores da história vai jogar no Tampa Bay Buccanners, que não vai aos playoffs desde 2007. Seja qual for a trajetória de Brady na Flórida, 2020 vai ser sempre lembrado pela nova jornada do mais vencedor jogador que a liga já teve.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter