Após troca com Dolphins, 49ers não descartam Jimmy Garoppolo dos planos futuros da franquia

Técnico e general manager da franquia acreditam que é possível a co-existência de um quarterback selecionado no top-3 do Draft e o atual titular da posição

Kyle Shanahan
Kyle Shanahan foca em encontrar o quarterback do futuro do San Francisco 49ers (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Nesta segunda-feira (29), o general manager, John Lynch, e head coach, Kyle Shanahan, do San Francisco 49ers concederam coletiva de imprensa. Essa foi a primeira vez que os dois falaram após a troca com o Miami Dolphins, que levou a franquia californiana à escolha número 3 no Draft da NFL. O entendimento geral na liga é que os Niners vão apostar em um novo quarterback com essa seleção.

> Mock Draft - Veja o quarterback que apostamos em ser o preferido do 49ers na pick número 3

- É arriscado todo ano você ir para uma temporada da NFL sem um dos cinco melhores quarterbacks. É muito difícil vencer nesta liga e tem poucos quarterbacks que você vai vencer uma partida por causa dele. Poucos e até mesmo esses caras precisam de um bom time ao redor deles. Então, sim, você tem que arriscar e esse é um risco que estávamos dispostos a correr – explicou Shanahan, sobre a mudança da posição 12 para 3, que custou mais duas escolhas de primeira rodada, nos anos 2022 e 2023.

O general manager John Lynch explicou que Jimmy Garoppolo não está relegado ao ostracismo no elenco do 49ers após essa troca. O executivo acredita que é possível vencer com o quarterback no comando da franquia, mas quer uma garantia para o futuro e acredita que isso é possível com o jogador que será escolhido na terceira escolha em 2021.

- Nós fomos aos proprietários e falamos: Olha as coisas estão boas. Nós gostaríamos de fazer essa troca (com Miami), mas também não gostaríamos de nos despedir do Jimmy (Garoppolo). Eu acho que o Jimmy já mostrou que podemos chegar num Super Bowl com ele. Nós podemos jogar num nível alto e não acreditamos que essas duas coisas têm que ser mutualmente exclusivas. A oportunidade de trocar para o topo do Draft e conseguir um cara que será parte do futuro e manter Jimmy, que estamos alto na avaliação dele e com algumas coisas positivas acontecendo nesta offseason. Esse é o plano que nós estipulamos – destacou John Lynch.

Agora, a curiosidade ficar por conta de qual nome será o selecionado pelos 49ers para ser responsável por guiar o futuro ofensivo do time na NFL. Rumores indicam que Mac Jones, de Alabama, seria o nome escolhido por San Francisco. Entretanto, é a temporada de mentiras na NFL, para conseguir garantir o nome predileto no Draft. É possível pensar que Shanahan e Lynch estejam interessados em outro jogador, como Justin Fields ou Trey Lance – uma vez que Trevor Lawrence e Zach Wilson provavelmente serão as duas primeiras escolhas neste próximo Draft.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter