jk dobbins tyre phillips baltimore ravens

Tyre Phillips comemora touchdown do Baltimore Ravens com JK Dobbins (Shawn Hubbard/Baltimore Ravens)

LANCE!
15/09/2020
14:00
Baltimore (EUA

Um dos participantes da série Last Chance U, da Netflix, o offensive guard Tyre Phillips fez boa estreia pelo Baltimore Ravens na NFL. Phillips foi o primeiro atleta a ter participado da série a iniciar uma partida como titular na liga de futebol americano. Pelo desempenho na partida, o jogador recebeu elogios do treinador John Harbaugh, da franquia de Maryland.

- Para começar na linha ofensiva como um novato em uma posição que você não jogou na faculdade... É um feito bastante notável – disse o head coach do Ravens.

Tyre Phillips foi a escolha mais alta de um jogador que participou de alguma temporada de Last Chance U. No próprio Ravens, ele tem a companhia de outro membro do programa, o outside linebacker Chauncey Rivers, que, entretanto, faz parte do practice squad (atletas que treinam junto ao time principal, mas não podem ser selecionados para o jogo).

Phillips integrou o time de East Mississippi Community College em 2015 e 2016. No mesmo período, participou das duas primeiras temporadas da série, da Netflix, Last Chance U, que acompanha uma equipe do circuito de Junior College (JuCo) nos Estados Unidos. Longe do glamour dos maiores programas do futebol americano universitário, a série demonstra jogadores que buscam um lugar ao sol jogando em um nível considerado mais baixo.

Os atletas podem participar da liga por diversos fatores, como notas baixas para o padrão universitário americano, necessitando aumentar as médias, mau comportamento e expulsão das grandes universidades ou o fato de não terem sido recrutados no ensino médio por nenhuma faculdade de maior nível nos Estados Unidos, indo para Junior College com a intenção de ser notado por estes programas.

Tyre Phillips se enquadra no último aspecto. Na escola, o atleta jogava basquete, além de participar da banda marcial de sua escola, com a música sendo sua paixão. No penúltimo ano, já na parte final, decidiu participar da equipe de futebol americano de sua escola no ensino médio. A pouca experiência no esporte fez com que não recebesse ofertas de nenhuma grande universidade, o que era seu objetivo.

Tyre Phillips Chauncey Rivers Last Chance U
Companheiros em EMCC, Rivers e Phillips estão hoje no Ravens (Instagram/Divulgação)

Assim sendo, Phillips optou por se juntar à East Mississipi, onde se destacou e conquistou uma bolsa na prestigiosa faculdade de Mississipi State. Nos Bulldogs, o offensive lineman jogou como tackle nos anos de 2018 e 2019.

No Draft da NFL deste ano, Tyre Phillips foi escolhido na posição 106 pelo Baltimore Ravens, com a intenção que ele jogasse como guard. O prospecto agradou aos treinadores durante os treinamentos e superou o veterano DJ Fluker para assumir a posição de titular na linha ofensiva de Baltimore.