TIAA Bank Field

TIAA Bank Field vai receber quase 17 mil torcedores neste domingo (Reprodução / Stadiums of Pro Football)

LANCE!
13/09/2020
09:08
Jacksonville (EUA)

O domingo de futebol americano será bem diferente do que os fãs da NFL estão acostumados a ver. Saem os famosos tailgates, aquela reunião para um churrasco ainda no estacionamento dos estádios, a agitação pré-jogos com os eventos proporcionados pelos times aos torcedores, e tantas outras situações características da experiência de um fã na liga. 

No primeiro domingo oficial de NFL, apenas um estádio vai receber torcedores. Trata-se do TIAA Bank Field, a casa do Jacksonville Jaguars, franquia da Flórida que recebe o Indianapolis Colts, às 14h (de Brasília). A arena estará liberada para 25% de sua capacidade total, permitindo a entrada de 16.800 espectadores. Na última quinta-feira, no jogo entre Kansas City Chiefs e Houston Texans, o Arrowhead Stadium teve um público de 17 mil torcedores.  

Os Jaguars confiam que estão aptos a receberem torcedores por experiências recentes de eventos no estádio, como um campeonato de wrestling, além de formaturas. O departamento de operações da equipe demorou mais de três semanas para montar um gráfico de assentos. Os torcedores podem comprar um único assento ou combo de dois, três, quatro, seis ou oito assentos. A franquia garante que para respeitar a distância recomendada, funcionários dos Jaguars fizeram testes, inclusive medindo com fita métrica o que poderia ser executado dentro do estádio. 

A franquia ainda disponibilizou mais entradas no estádio, um número maior do que em jogos com a capacidade máxima, e será permitido aos torcedores manterem chaves e telefones nos bolsos quando passarem pelos detectores de metais. Os próprios torcedores poderão ainda escanear os ingressos na entrada da arena e pagar por comidas e bebidas diretamente por aplicativos no celular. Todas as entregas de alimento serão feitas em recipientes fechados. Mais de 1.500 estações de álcool em gel foram distribuídas no TIAA Bank Field para abastecer os torcedores durante o jogo. O uso de máscara é obrigatório.