RB Aaron Jones

Usa Today

LANCE!
08/09/2020
13:57
Green Bay, (EUA)

O running back Aaron Jones espera renovar seu contrato com o Green Bay Packers, mas que espera que as negociações entre seu estafe e a franquia não atrapalhem a desviar o foco visando a nova temporada da NFL.

“Sim, definitivamente, estão negociando. Eu estou esperando a conclusão. Meu agente e eles estão cuidando disso. Irei continuar jogando futebol e, quando for a hora de assinar o acordo, acontecerá. Mas, eu quero focar no futebol americano”, Jones disse ao participar do programa Good Morning Football, da NFL Network, dessa terça-feira (8).

O problema é que as discussões em torno de um novo contrato começaram durante a primavera do hemisfério norte, mas sem que as partes conseguissem encontrar um denominador comum.

Aaron Jones está em seu último ano de contrato de calouro. Selecionado na quinta rodada do draft de 2017, o jogador deverá receber 2.1 milhões de dólares (R$11.4 milhões) de salário base, caso a temporada tenha início sem que Jones e os Packers assinem um novo documento.

Na temporada passada, o running back fez por merecer uma valorização contratual ao anotar 16 touchdowns corridos, liderando a NFL nesse quesito.

A grande dúvida que paira no ar sobre a renovação do contrato diz respeito aos valores que Aaron Jones deseja receber. Precavido, o Green Bay Packers acabou selecionando A.J. Dillon, na segunda rodada do último draft para reforçar a posição.