Usando meme de ‘ClodoCoach’ em campanha, Fortaleza arrecada R$ 400 mil

Clube aproveitou postagens de humor simulando conselhos de ex-jogador como coach para exaltar desconto em produtos oficiais

Descoach Tricolor, campanha de descontos do Fortaleza em produtos
Foto: Divulgação/Fortaleza

Escrito por

A aliança entre o bom humor e uma iniciativa de marketing renderam frutos importantes ao Fortaleza em tempos onde o ingresso de receitas está bem mais escasso devido a paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus.

Através da imagem do ex-jogador e xodó da torcida, Clodoado, o clube criou a campanha "Descoach Tricolor - Transformando seus sonhos em desconto".

A ideia era explorar o fato da imagem do ex-atacante ser usada em memes simulando conselhos dados por coaches em formato de anúncio do desconto de 50% em pelas oficiais do clube nas compras acima de R$ 50. Ideia essa que foi explicada em maiores detalhes pelo diretor de marketing do clube, Marcel Pinheiro:

- O Clodoaldo já fazia sucesso na internet em páginas que ligavam a figura dele a conselhos de coaching. Eram páginas de humor que faziam uma relação curiosa e engraçada. Foi então que surgiu a ideia de realmente assumir oficialmente a brincadeira. Dessa vez, ajudando os tricolores a conquistarem seu sonho de adquirir uma camisa oficial

Os números obtidos pela iniciativa bem como a sua necessidade de prorrogação mostram que a campanha agradou o torcedor Tricolor. Através da duração da campanha que passou da última sexta-feira (15) para o último domingo (17), a "Descoach Tricolor" apresentou retorno na casa dos R$ 400 mil segundo informação do próprio Fortaleza em seu portal oficial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter