Botafogo x Juventude - Zé Ricardo

(Foto: Delmiro Junior PHOTO PREMIUM)

Futebol Latino
12/08/2019
14:25
Fortaleza (CE)

O anúncio em caráter oficial ainda não aconteceu, mas a informação de bastidores e veiculada também pelo portal Diário do Nordeste é de que restam somente detalhes contratuais para sacramentar a negociação onde Zé Ricardo será o novo técnico do Fortaleza.

Em situação inédita dentro da sua carreira não apenas por poder trabalhar fora do Rio de Janeiro, Zé chegaria para substituir um treinador não em função de resultados ruins que minaram sua estadia, mas sim por opção profissional do antigo ocupante do cargo (Rogério Ceni) em aceitar outra proposta, no caso a do Cruzeiro.

Aos 48 anos de idade, José Ricardo Mannarino, que começou sua trajetória profissional como técnico no Flamengo para depois treinar Vasco e Botafogo, está sem trabalhar desde abril desse ano quando, tendo feito 41 partidas sob o comando do time de General Severiano, foi demitido após a eliminação para o Juventude na Copa do Brasil. Seu aproveitamento, na oportunidade, foi de 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

Seja Zé Ricardo até lá oficializado ou mesmo outro nome, fato é que o novo comandante do Leão do Pici já pode fazer alguma observação sobre a equipe na noite dessa segunda-feira (12).

Isso porque, na cidade de Maceió, o Tricolor de Aço visita o CSA tentando aproveitar os tropeços de Cruzeiro e Fluminense para criar vantagem em relação a zona de rebaixamento. Nesse momento, o time é o 15° colocado com 14 unidades, três a mais que o primeiro ocupante do Z4 que é justamente a nova equipe de Rogério Ceni.