Gustavo Villani

Gustavo Villani é narrador do Grupo Globo (Reprodução TV)

LANCE!
18/03/2021
10:09
São Paulo (SP)

O narrador Gustavo Villani, do Grupo Globo, detonou a manutenção das partidas de futebol em meia à pandemia, via Instagram. Ele recordou o fato de clubes viajarem longas distâncias pelo país na Copa do Brasil, além de ironizar a decisão da Federação Paulista de Futebol de buscar jogar em outras regiões para fugir das medidas restritivas contra a Covid-19 em São Paulo. Ele sugeriu que os clubes joguem na lua.

+ Veja a tabela da Copa do Brasil e saiba quais os próximos confrotos

- Um time de São Paulo, que passou por Minas Gerais e vai jogar no Espírito Santo. Vai mesmo? Se não der, tem a Lua ou Saturno... - digitou o narrador do Grupo Globo, na terça-feira. Ele destacou o jogo da Copa do Brasil entre Marília e Criciúma, onde os atletas viajaram cerca de 2 mil Km até a partida.

A medida tratada sobre Villani questiona as viagens de longa distância dos clubes brasileiros na competição durante a pandemia, gerando possíveis novas contaminações da doença. O assunto também engloba a decisão do Governo do estado de SP, que vetou eventos esportivos até o próximo dia 30, como parte de integrante da fase emergencial de combate ao coronavírus, que está sobrecarregando o sistema de saúde.

O governador João Doria atendeu a um pedido do Ministério Público paulista. Após reunião com os clubes, o governo condicionou a revogação da medida à aprovação do MP, o que não aconteceu. Ou seja, a Federação Paulista de Futebol segue buscando maneiras de viabilizar a manutenção do estadual. 

Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Salgueiro por 3 a 0 em jogo da primeira fase da Copa do Brasil 2021. Com gols de Jemerson, Ramiro e Mateus Vital, o Timão avançou para próxima fase. A equipe paulista viajou até Pernambuco para disputar a partida.