Gabriel Menino x Corinthians

Corinthians x Palmeiras: clássico do Paulistão aconteceu antes de Paulista poder ser paralisado (Foto: César Grecco/Palmeiras)

LANCE!
17/03/2021
11:57
São Paulo (SP)

A Globo já trabalha nos bastidores para solucionar o que fará nas tardes de domingo em sua grade televisiva caso o futebol paulista fique mesmo paralisado. A emissora trabalha com a possibilidade de, assim como é feito no Rio de Janeiro sem o Cariocão - exibido na Record -, exibir filmes para a região, como informado pelo Uol, nesta quarta-feira.

+ Veja a tabela de classificação do Campeonato Paulista 2021

Segundo o portal, a sessão "Campeões de Bilheteria" será divulgada no lugar das partidas, que usualmente são transmitidas às 16h. O "plano B" estaria sendo cogitado para sanar a questão da paralisação do Campeonato Paulista, que começou a ser tratada como necessária pela Federação Paulista. Além de São Paulo, regiões de Norte e Nordeste estão recebendo o sinal dos jogos estaduais.

Além disso, o portal ainda aponta que não pretende intervir se os jogos seguirão ou não, ou seja, caberá aos clubes a decisão, que seria acatada pela emissora. A Globo ainda entende a opção da FPF de mandar as partidas em outras regiões do país como escolha dos igualmente das equipes. 

O Governo do estado de SP vetou eventos esportivos até o próximo dia 30, como parte de integrante da fase emergencial de combate ao Coronavírus, que está sobrecarregando o sistema de saúde. O governador João Doria atendeu a um pedido do Ministério Público paulista. Após reunião com os clubes, o governo condicionou a revogação da medida à aprovação do MP, o que não aconteceu. 

Em março de 2020, quando houve a paralisação completa do futebol brasileiro por conta da pandemia de Covid-19, a decisão da emissora for exibir partidas históricas dos clubes, destacando as reprises por regiões. Embora tenha gerado audiência, a escolha por reapresentações só foi utilizada naquele momento. Assim como acontece no Rio de Janeiro, exibir filme é a solução mais comum quando não há futebol no canal.