Vampeta

Vampeta era um dos ex-companheiros que por mais tempo manteve contato com Rincón - Foto: Reprodução/Jovem Pan

LANCE!
14/04/2022
14:18
São Paulo  (SP)

Vampeta iniciou o programa 'Bate Pronto' da Jovem Pan, falando sobre sua relação com o ex-companheiro de Corinthians, Freddy Rincón. O ex-jogador  colombiano com passagem por grandes clubes no Brasil, morreu nesta madrugada após não resistir aos ferimentos de um acidente de carro, na última segunda-feira (11).

O comentarista relembrou a história sobre a estreia da Arena Corinthians, em 2014, durante um jogo festivo entre ex-jogadores do Timão. Ao chegar no estádio, Marcelinho abordou Rincón e Vampeta enquanto os amigos conversavam. O Pé de Anjo abraçou Rincón, e deu uma piscada irônica para Vampeta.

- O Marcelinho Carioca chegou e deu um abraço nele e falou: 'Freddy! A quanto tempo!'. Marcelinho piscou o olho para mim e saiu para cumprimentar o resto dos caras. (Rincón): 'Vagabundo, Vampeta! Sabe que não gosto dele' - contou o ex-atleta.

Revelado pelo Atlético Buenaventura, Rincón ainda somou passagens por Tolima, Independiente e América de Cali antes de chegar ao Brasil. Por aqui, jogou por Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro. Na Europa, o ex-jogador ainda vestiu as camisas de Napoli e Real Madrid. Pelo Corinthians, soma dois Brasileirões e um Mundial de Clubes.