EI usa meme de veado em post de jogo do São Paulo e irrita clube
O canal Esporte Interativo emitiu uma nota oficial se desculpando pela postagem após o clube se posicionar mostrando descontentamento com a publicação

Uma postagem no Twitter do Esporte Interativo não foi bem recebida pela torcida tricolor. O canal fez um post sobre a partida entre São Paulo e Bragantino pela 6ª rodada do Campeonato Paulista e usou a imagem de um veado, como meme que acompanha a publicação. No entanto, a representação não foi bem vista pela torcida e pelo clube. Em nota enviada ao site "UOL", o São Paulo FC lamentou a publicação.
— O São Paulo FC lamenta que uma emissora com o alcance e a ambição do Esporte Interativo, que sempre recebeu tratamento profissional e cordial de todos os profissionais do clube, permita-se uma ofensa como essa à nossa instituição e a nossos torcedores. Pior: que faça isso tomando carona na inaceitável e retrógrada muleta do pensamento homofóbico, que a emissora deveria tentar extirpar do futebol — escreveu o clube.
Na nota, o SPFC ainda contou que questionou o Esporte Interativo pela publicação ofensiva, e disse ter recebido um pedido de desculpas da emissora:
— Tão logo tomou conhecimento do comentário feito pelo Esporte Interativo no Twitter, o SPFC entrou em contato para cobrar explicações e recebeu um pedido de desculpas e a explicação de um procedimento interno equivocado. O clube espera que o canal reveja sua postura para que esse episódio lamentável nunca mais se repita. O São Paulo FC torce para que o episódio se trate de um equívoco humano, de uma infeliz coincidência, e que não tenha a ver com uma postura homofóbica — finalizou a nota.

Mais tarde, após o episódio, o Esporte Interativo publicou uma nota oficial e um pedido de desculpa.
Confira na íntegra!
O Esporte Interativo sabe que esporte é para interagir. Fazer amigos. No futebol, a zoeira é tão essencial quanto o respeito, a educação e a tolerância são na vida de todos.
Uma postagem que fazemos em todos os jogos com gifs automáticos do Twitter com pessoas, animais e personagens "comendo pipoca" gerou mal entendido com o São Paulo FC e sua torcida. Lamentamos demais o ocorrido que jamais teve a intenção de desrespeitar, segregar ou menosprezar quem quer que fosse.
Fomos mal. Mas não fomos por mal. Aconteceu por acaso e poderia ter sido em qualquer partida de qualquer clube. Todas as desculpas do mundo para a instituição e sua torcida. Não foi a nossa intenção. Jamais será.
O esporte é para todos. O Esporte Interativo é feito por todos nós para todos vocês.

Fora de Campo
Sem Brasil, Galvão define jogo das quartas da Copa para narrar no SBT
Há 4 horas
Fora de Campo
Torcedores da Colômbia mandam recado sobre Arias após queda: 'Incompreensível'
Há 4 horas
Copa do Mundo
Copa do Mundo: veja os confrontos das quartas e o chaveamento até a final
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Gol perdido em Suíça x Colômbia irrita torcedores do Flamengo: 'Carrascal faria'
Há 5 horas
Fora de Campo
Fala de Salah sobre polêmicas de arbitragem após eliminação repercute: 'Não fez'
Há 5 horas
Fora de Campo
Globo demite narrador durante a Copa do Mundo; saiba mais
Há 5 horasMais LANCE!

Atacante da Seleção Brasileira se pronuncia após eliminação: 'Escapou'

Infantino lamentou gol em Argentina x Egito? Veja vídeo e entenda

Gabriely Miranda, esposa de Endrick, escreve ao atacante: 'Parabéns'

Torcedores reagem à publicação do Fluminense: 'Não precisava'

Astro do Flamengo revela tristeza por não ter jogado Copa do Mundo: 'Machuca'

Fifa escolhe argentino para França x Marrocos, e europeus criticam: 'Absurdo'

Argentina x Egito: veja todas as polêmicas do jogo da Copa do Mundo

Brasileiros se revoltam com árbitro em Argentina x Egito: 'Assalto'

PC Oliveira analisa polêmica a favor da Argentina contra o Egito

Decisão de arbitragem em Argentina x Egito revolta torcedores: 'Roubo'






