Treinador de Brandon Moreno faz posts racistas contra Deiveson Figueiredo antes de UFC 263

Marcelo Rojo, que também é lutador na categoria peso-pena do UFC, pediu desculpas após colocar um rosto de macaco sobre a face do lutador brasileiro em live

Deiveson Figueiredo confirmou a disputa de título neste sábado (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Deiveson Figueiredo encara Brandon Moreno neste sábado pelo UFC 263 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Escrito por

O lutador argentino Marcelo Rojo, que também é treinador do mexicano Brandon Moreno - oponente do brasileiro Deiveson Figueiredo no UFC 263 -, fez publicações racistas em suas redes sociais contra Figueiredo durante a pesagem dos atletas nesta quinta-feira. Rojo sobrepôs uma máscara de macaco sobre o rosto do brasileiro durante o evento. O argentino pediu desculpas nesta sexta. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Rojo começou com uma publicação de uma foto de Figueiredo enquanto falava ao microfone com o rosto de um macaco por cima do lutador. A foto era acompanhada da legenda "essa postura só demonstra medo, suas mão vão te fazer falta". 

O argentino continuou fazendo uma transmissão ao vivo no Instagram, onde colocava o filtro no rosto de Figueiredo, enquanto seus seguidores riam e também faziam comentários racistas. Um internauta chegou a dizer: "o macaco brasileiro não sabe falar inglês". 

Após o evento, Rojo publicou um vídeo de um macaco andando com uma arma com a legenda "vamos mostrar a eles quem é durão de verdade". E, em seguida, o treinador publicou um tuíte que relembrava a recente fala do presidente da Argentina Alberto Fernandez, que disse que os brasileiros vieram da selva enquanto os argentinos vieram dos barcos. 

- Queria que tivessem vindo da selva um par de macacos como Cafu e Ronaldo e nós tivéssemos ganhado cinco Copa do Mundo. Infelizmente chegaram aqui em barcos europeus gente com cara de Youtubers como o filho de mil p*** do Foyth - lia o tuíte compartilhado por Rojo. 

Veja as publicações originais abaixo.

Story Rojo racista Deiveson Figueiredo
Live de Marcelo Rojo onde o treinador colocou um filtro de macaco em Deiveson Figueiredo (Reprodução / Instagram)
Story Rojo racista Deiveson Figueiredo
Live de Marcelo Rojo onde o treinador colocou um filtro de macaco em Deiveson Figueiredo (Reprodução / Instagram)
Story Rojo racista Deiveson Figueiredo
Imagem publicada por Marcelo Rojo comparando Deiveson Figueiredo a um macaco (Reprodução / Instagram)
Story Rojo racista Deiveson Figueiredo
Tuíte racista compartilhado por Marcelo Rojo (Reprodução / Instagram)

PEDIDO DE DESCULPAS

Nesta sexta-feira, Marcelo Rojo apagou as publicações e postou um pedido de desculpas em inglês e em português nos seus Stories do Instagram. O lutador disse respeitar Deiveson Figueiredo e que as postagens foram frutos do momento. 

- Me desculpe por ter ofendido as pessoas ontem, não era essa a intenção, eu respeito muito o campeão Deiveson, ele é o campeão por um motivo. Ele é o melhor da categoria e não temos nenhum problema entre as equipes, foi só o momento porque é uma luta. E eu sou o responsável por isso e sinto muito... Esse é o jogo da luta e amanhã nossos lutadores vão dar um grande show - disse o treinador.

Story Rojo pedido de desculpas Deiveson Figueiredo
Pedido de desculpas de Marcelo Rojo após publicações racistas (Reprodução / Instagram)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter