Torcedores do Internacional são presos após briga em jogo da Libertadores

Cinco pessoas foram presas preventivamente por lesão corporal e associação criminosa

Briga-Internacional
Barras de ferro e soco inglês foram encontrados com suspeitos (Foto: Polícia Civil e reprodução de internet)

Escrito por

confronto entre Internacional e Nacional, válido pela Libertadores e disputado na noite desta quarta-feira, foi marcado por brigas antes e durante a partida e gestos racistas por parte de torcedores da equipe uruguaia. Após a briga, cinco torcedores colocaros acabaram presos. Segundo a Polícia Civil, eles vão responder por associação criminosa e lesão corporal.

A Polícia Civil divulgou uma foto onde mostra duas barras de ferro, duas barras de madeiras, uma soqueira e um canivete que foram apreendidos com os torcedores. Antes da bola rolar, vídeos de confrontos entre torcedores das duas equipes em Porto Alegre circularam nas redes sociais. Durante a partida, o clima continuou tenso no Estádio Beira-Rio.

Em um dos vídeos registrados, um grupo de torcedores do Internacional agride e tenta tirar a camisa de um torcedor do Nacional. O uruguaio estava almoçando na Rua Riachuelo, no centro de Porto Alegre. Em ato racista, um torcedor do Nacional mostrou uma banana a um grupo de colorados, também antes do início da partida. O momento foi registrado pelo fotógrafo Max Peixoto e compartilhado nas redes sociais. Já com a bola rolando, um apoiador uruguaio imitou um macaco em direção aos colorados. 

Cadeiras também foram arremessadas pelos torcedores visitantes enquanto a partida rolava. Em nota, o Internacional informou que a Conmebol registrou no relatório disciplinar que cinco torcedores colorados foram atingidos. O clube ainda afirmou que eles foram atendidos no local e já estão bem.

Dentro de campo, Internacional e Nacional empataram em 2 a 2 em um duelo que terminou com muita emoção. Depois de Mercado abrir o placar para o Colorado no primeiro tempo, e Zabala empatar ainda na primeira etapa, a decisão do confronto ficou para a segunda parte. Faltando sete minutos para o fim do jogo, De Pena marcou o que parecia ser o gol da vitória do Inter, mas, já nos acréscimos, Noguera empatou novamente para os uruguaios.

Com o empate, o Nacional se manteve na liderança do Grupo B da Libertadores e o Internacional permaneceu na segunda colocação. Os uruguaios somam sete pontos e os gaúchos cinco. Na terceira posição, está o Independiente Medellín, da Colômbia, com quatro pontos, e em último, o Metropolitanos, da Venezuela, ainda zerado.

O Internacional só volta a jogar pela Libertadores no dia 25 de maio. Antes, a equipe treinada por Mano Menezes tem confrontos no Brasileirão e na Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter enfrenta o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na capital paulista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter