LANCE!
21/11/2021
19:53
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo venceu o Brasil de Pelotas neste domingo por 1 a 0 e, com a vitória do CSA sobre o Coritiba, se tornou campeão da Série B do Brasileirão 2021 com uma rodada de antecedência. O feito foi celebrado pelos torcedores nas redes sociais, o que levou o Alvinegro a ser o assunto mais comentado do Twitter nacional após o término das partidas.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série B e simule as rodadas!

- É o time que lutou, sofreu, passou por dúvidas e perrengues, mas deram a volta por cima e conquistaram o título! Estamos de volta ao lugar que nunca deveríamos ter saído! - comemorou um torcedor. 

- Lacrou? Foi campeão! Tinha que ser com a camisa antirracista! - celebrou outro torcedor destacando a camisa utilizada pelos atletas do Botafogo em homenagem ao Dia da Consciência Negra. 

- "O Botafogo vai acabar." "O Botafogo vai pra Serie C." "O Botafogo não sobe."  Tem que respeitar o mais tradicional! Estamos de volta e com o título! - destacou outro torcedor relembrando críticas feitas ao clube no começo da temporada. 

+ Pais de alunos bancam ida de inspetor de colégio para final da Libertadores

Os atletas do Botafogo também comemoraram o título da Série B do Brasileirão 2021 em campo. Com a conquista, o Alvinegro - que já estava garantido na 1ª divisão na próxima temporada - também se classificou diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil. 

Veja abaixo estes e outros tuítes originais dos torcedores!

Comemoração - Brasil x Botafogo
Com gol de Diego Gonçalves, o Botafogo venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e se sagrou campeão da Série B do Brasileirão 2021 com uma rodada de antecedência (Foto: Vítor Silva / Botafogo)