Palmeiras x Santos Thiago Santos e Jean Lucas

Turner tem direito a dois jogos do Verdão em casa com sinal aberto (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

LANCE!
15/05/2019
15:25
São Paulo (SP)

O grupo Turner, detentor dos direitos dos jogos do Palmeiras no Brasileirão, vai abrir o sinal da TNT para a capital de São Paulo no clássico contra o Santos, que será realizado no próximo sábado, no Pacaembu. A empresa tem contrato com os dois clubes paulistas e não pode todos os confrontos do Palmeiras em casa, mas optou por mostrar a partida deste fim de semana.

No contrato que acertou para transmitir jogos do Palmeiras entre os Campeonatos Brasileiro de 2019 a 2024, a TNT não poderá exibir ao vivo duas partidas do time como mandante. Com isso, o canal terá de escolher só um entre os duelos do Verdão contra Athletico-PR, Bahia ou Ceará em São Paulo.

O clássico de sábado foi escolhido pela emissora devido ao grande apelo que ela tem de audiência na capital, por ser tratar de dois grandes clubes do Estado. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para as 19h, no Pacaembu, já que o Allianz Parque estará à disposição da banda Los Hermanos.

Das 38 rodadas do Brasileirão, A Turner mostrará 12 jogos do Verdão, que são em confrontos com outras seis equipes que fecharam contrato de direito de transmissão com a empresa. As demais, que envolvem clubes que fecharam com a Rede Globo para o canal aberto e com o Sportv para o fechado, não podem ser exibidas por nenhuma das emissoras envolvidas.