Em 2005 o Liverpool foi campeão, mas o Milan marcou um golaço no empate por 3 a 3. Kaká deu um passe que rasgou a defesa rival e Crespo deslocou o goleiro com um toque de grande categoria

Crespo marcou um dos gols do Milan sobre o Milan, no primeiro tempo, em 2005 (Foto: FRANCOIS MARIT / AFP)

LANCE!
03/04/2020
15:54
Rio de Janeiro (RJ)

Durante a paralisação do futebol mundial em virtude da pandemia de coronavírus, a "TNT" tem preenchido parte de sua grade com jogos históricos da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, o canal por assinatura anunciou a programação para a semana que vem. 

Na terça-feira, 07 de abril, às 16h, será exibido o marcante Milan 3 a 3 Liverpool, na decisão da temporada  2004/05. No duelo memorável, o time italiano abriu três gols de vantagem no primeiro tempo, mas testemunhou uma reação heroica dos ingleses, que empataram no tempo normal e venceram nos pênaltis, por 3 a 2. Aquele foi o quinto título europeu dos Reds. 

Na quarta, 8 de abril, também às 16h, vai ao ar outra decisão: Barcelona 3 a 1 Manchester United, ao final da temporada 2010/11. As equipes haviam decidido a mesma competição dois anos antes - com vitória catalã. Em 2011, equipe espanhola venceu mais uma vez, dessa vez no Wembley, em Londres.  Foi a segunda conquista europeia de Pep Guardiola à frente dos catalães.