Luciano e Daniel Alves de volta aos treinos no São Paulo

(Foto: Reprodução/ Twitter @SaoPauloFC)

LANCE!
26/03/2021
15:06
São Paulo (SP)

O diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, garantiu em entrevista o blog do Rodrigo Mattos, no 'Uol', que o Tricolor vai buscar um aumento nas receitas de TV do clube que são pagas pela Globo. A ideia é receber como outros gigantes do futebol brasileiro.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de 2021

- Com todo respeito ao Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco, temos a importância do mercado do São Paulo. Esse é um pleito muito justo, ter garantias mínimas. Buscar receitas igualitárias aos outros clubes. É uma questão que vamos abordar. A gente ainda tem três meses de gestão. Estamos atacando várias frentes de gestão. Mas isso (uma negociação com a Globo) está no nosso radar e vai chegar - disse.

São Paulo e Globo possuem contrato para transmissão de jogos do Brasileirão até 2024. Porém, em sua primeira entrevista como presidente do Tricolor após ser eleito no fim de 2020, Julio Casares prometeu procurar a emissora para buscar valores mais vantajosos para o time do Morumbi. O diretor do clube reforçou o desejo do clube.

- Independente de Globo e São Paulo, entendemos o que o São Paulo representa no mercado internacional. O São Paulo é o clube mais conhecido fora do Brasil. É o que tem mais conquistas internacionais. É natural que coloquemos o São Paulo no maior patamar possível. Entendo que a Globo renegocia contratos, vimos movimentos em que perdeu o futebol, a Fórmula 1- disse citando renegociações recentes da emissora no mercado de direitos.

- Acho que é uma movimentação bem benéfica para o mercado. A Globo é o maior player. Sem se referir diretamente a ela, estamos buscando um patamar que o clube pode estar. Entendemos o posicionamento do São Paulo. Vamos mostrar com dados, com números. As forças das redes sociais, inclusive em negociações como a Globo. Para que a gente ganhe o que entendemos ser o justo para nós - concluiu.