Ricardo Guimarães
06/11/2021
08:30
Manchester (ING)

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo move sonhos de gerações de apaixonados por futebol e movimenta muito dinheiro no mercado publicitário, devido a sua enorme popularidade. Somente no Instagram, o craque tem 363 milhões de seguidores, sendo o mais seguido da história da rede social. Em contrapartida, o Robozão segue menos de 500 pessoas. Até a publicação desta reportagem, são 489. Entre eles, um brasileiro anônimo para o grande público, mas que Cristiano conhece muito bem.

Lucas Mendes - Fã do Cristiano Ronaldo
Encontro de Lucas com Cristiano Ronaldo; jogador mudou a vida do fã (Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas Mendes é dono da 'CR7, o Lendário!', maior fanpage sobre Cristiano Ronaldo do Brasil, com quase 2 milhões de pessoas no Facebook. No Instagram, o rapaz conta com 'apenas' 260 mil seguidores, entre eles, o ídolo. Mas isso tem explicação: ele foi hackeado e teve que recomeçar do zero.

Lucas conta isso e muito mais em um bate papo exclusivo ao LANCE! que você pode ver, em vídeo, acima.

- Eu criei uma página no Orkut, que se chamava 'Cristiano Ronaldo, o Lendário', depois ela foi para o Facebook e Instagram. E nesse caminho foi acontecendo muitas coisas que alavancaram minha página. A família dele, assessores e fãs de todo o mundo começaram a seguir... Foi um processo até chegar nessa semana que ele me seguiu no Instagram. Então não foi por acaso, tem muita história por trás - disse.

Lucas Mendes - Fã do Cristiano Ronaldo
Lucas é dono da página 'CR7, o Lendário', a maior do Brasil sobre Cristiano (Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas ainda falou da relação de carinho com a mãe de Cristiano, e sobre o convite que recebeu dela para participar de um encontro da família do jogador após uma conversa em um voo para a Ilha da Madeira, terra natal de CR7, em Portugal. 

Lucas Mendes - Fã do Cristiano Ronaldo
Lucas conquistou a admiração da família de Cristiano; na imagem, um encontro com a mãe do craque (Reprodução / Internet)

+ Veja a tabela da Champions League!

Como a admiração começou
Lucas viu CR7 pela primeira vez pela TV em uma partida do Sporting, e começou a acompanhar a carreira por querer saber se o rapaz 'firulento', abusado, iria superar os Ronaldos Fenômeno e Gaúcho - coisa que ele afirma que já aconteceu há alguns anos.

- Com o passar do tempo, fui acompanhando as entrevistas, acompanhando as atitudes nos jogos, e a ambição que ele tinha de ser o melhor jogador do mundo me impressionou. E ele não é o cara que só fala. Ele sempre tá tentando melhorar, sempre demostrou essa ambição. E eu sempre acompanhei de perto e acredito que ele atingiu - disse.

'O Lucas? Eu conheço ele!'
O fã relembrou um dos momentos mais marcantes de sua vida, quando pôde encontrar o craque português em Madri, na Espanha, após ser convidado por uma patrocinadora de CR7 para participar de um evento com outros 19 influenciadores do mundo todo. Isso só foi possível por causa do sucesso que sua página já fazia nas redes sociais.

Ao ser chamado para falar com Cristiano, uma surpresa. O jogador disse: 'O Lucas? Eu conheço ele'.

Lucas Mendes - Fã do Cristiano Ronaldo
Cristiano diz que já conhecia Lucas em encontro em Madri (Reprodução / Internet)

Lucas também conseguiu ficar mais perto do ídolo através de um aplicativo que se chamava 'Viva Ronaldo', onde os fãs tentavam adivinhar o desempenho do jogador nas partidas. Os três primeiros colocados seriam premiados com um encontro com CR7 também em Madri.

O influenciador acabou ficando em 8º no mundo todo, não recebeu o prêmio, mas chamou a atenção da equipe do aplicativo por ter sido o único sul-americano entre os 20 melhores. Depois disso, ele começou a trabalhar para o app sobre o atleta. 

- Como eu não tinha nenhum contato, aquele era um sonho possível de realizar, uma chance. Eu era o único sul-americano entre os 20. Isso chamou a atenção dele e a equipe dele me colocou pra gerenciar esse app em português - afirmou.

Respeito do ídolo pelo trabalho nas redes
Para fazer sua página crescer, Lucas contou que colocou muito do que aprendeu sobre se superar com o próprio Cristiano. Ele é um grande pesquisador e coletor de informações sobre a carreira de Cristiano, sem pedir nada em troca. Esse, talvez, seja um segredo para ele ter o respeito do super astro.

- Essa proximidade é muito doida, porque eu nunca esperei nada do Cristiano para mim. Eu sempre tentei ajudar ele a ser visto de uma forma melhor, porque um dos intuitos da minha página, quando criei, era mudar um pouco a visão que muita gente tinha dele. Porque quando se falavam em Cristiano Ronaldo, falavam de um cara arrogante, que se olha no telão. Eu não gostava daquilo, sempre enxerguei o Cristiano como alguém capaz de impactar a vida das pessoas. Então eu tentei reverter da minha forma. E isso foi crescendo naturalmente e pegou a proporção que pegou.

Veja a entrevista na íntegra acima.

Lucas Mendes - Fã do Cristiano Ronaldo
Lucas conheceu a Ilha da Madeira, onde nasceu CR7 (Foto: Arquivo Pessoal)
Lucas Mendes - Fã do Cristiano Ronaldo
Um dos encontros do fã com a família de CR7 (Foto: Arquivo Pessoal)
Lucas Mendes - Fã do Cristiano Ronaldo
Em Gramado, no Rio Grande do Sul, com a irmã de Cristiano; ela também segue a página do fã do irmão (Foto: Arquivo Pessoal)
Lucas Mendes - Fã do Cristiano Ronaldo
Lucas viajou para a Espanha com tudo pago em um dos encontros com o ídolo (Foto: Arquivo Pessoal)