Zé Roberto, ex-Palmeiras, Santos, Bayern e Seleção

Zé Roberto afirmou que a culpa não é somente de Domènec Torrent (Foto: Reprodução)

LANCE!
18/09/2020
14:40
Rio de Janeiro (RJ)

Zé Roberto fez uma análise do mapa de calor de Gabigol na derrota para o Independiente Del Valle, por 5 a 0, durante o 'Seleção SporTV' desta sexta-feira. O comentarista do Grupo Globo comparou dois mapas de calor dele próprio enquanto ainda era jogador, com os de Gabriel, e questionou se o atacante rubro-negro estaria se esforçando pela equipe.

- Quando tinha outro treinador o mapa de calor do Gabriel não era tão baixo quanto esse que tem agora. A pergunta que fica é: será que o Gabigol está correndo pelo treinador, está correndo pelo time? - questionou

- Você vê um time apático, que vai tomando os gols e parece que está aceitando a derrota. Eu chego em uma conclusão. Quando você está dentro de um jogo e vê que as coisas estão difíceis, as coisas que você quer fazer não está conseguindo por em prática na estratégia de jogo, a melhor coisa é buscar dentro da partida alguma coisa que pode favorecer no sentido de se aproximar do seu companheiro e tentar criar alguma situação. Ir até o treinador e passar a opinião, perguntar se não é melhor jogar em outro sistema, jogar mais para trás. Eu bato que está faltando esse contato entre as partes - analisou. 

Zé Roberto concluiu afirmando que a culpa da derrota não pode ser jogada apenas nas costas do catalão Domènec Torrent.

- A culpa a gente transfere somente para o treinador, mas eu acho que os jogadores precisam assumir essa responsabilidade e rever isso pois as vezes uma conversa resolve muita coisa - afirmou.

Publicado pelo site SofaScore, o mapa de calor de Gabriel Barbosa, mostra uma concentração das atividades do jogador no círculo central e afirma que foi por motivos do atacante precisar por cinco vezes repor a bola para que o jogo recomeçasse, após os gols do Del Valle.

Além dos gols, o jogador ainda repôs a bola por uma sexta vez, durante a saída de jogo do Flamengo no inicio de um dos tempos de jogo. A publicação viralizou e o site precisou confirmar que o mapa não se tratava de um meme e que a performance do jogador foi a mesma destacada pela imagem.