Rio Performance prepara edição em 2021

Com palestrantes de renome, evento oferece conhecimento de excelência sobre preparação física, reabilitação e desempenho nos dias 15 e 16 de maio na Esefex<br>

Rafael Winicki - Rio Performance 2021
Rafael Winicki é organizador e um dos palestrantes do evento&nbsp;(Divulgação)

Escrito por

O Rio Performance prepara sua estreia em 2021. Nos dias 15 e 16 de maio, o evento reúne alguns dos principais nomes do treinamento em alto rendimento na Escola de Educação Física do Exército, a Esefex, na Urca, Rio de Janeiro, em palestras e experiências práticas. O conteúdo do evento foi desenvolvido para profissionais de educação física, fisioterapeutas e médicos do esporte. O corpo docente de palestrantes conta com sete profissionais, que apresentarão técnicas, tendências e metodologia dos segmentos, garantindo conhecimento multidisciplinar aos participantes.

> Confira a classificação atualizada dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

O Rio Performance é apresentado por aminoVITAL e Ultrawod, com patrocínio do Hyper English e apoio da Aruba Natural e OH A ÁGUA. O evento é organizado pelos preparadores físicos Rafael Winicki e Luiz Felipe Sinforoso. Profissional do quadro do futebol do Flamengo, Rafael ainda integra o corpo de palestrantes do Rio Performance, compartilhando seu conhecimento. Mais dois profissionais de clubes do Rio de Janeiro também estão escalados: o coordenador da fisioterapia do Flamengo, Marcio Puglia, e o preparador físico do Vasco da Gama, Daniel Felix.

Enriquecem o time de palestrantes do Rio Performance mais quatro profissionais: a coordenadora técnica do Athletico Paranaense, Renata Barros, o coordenador de preparação física do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Josué Moraes, o diretor técnico da clínica Biocinética e coordenador de pesquisas do Instituto Brasil de Tecnologia da Saúde (IBTS), Gustavo Leporace, e o diretor da MwoveEducation, Tiago Magalhães.

- O propósito do Rio Performance é oferecer conteúdo de excelência sobre alto rendimento esportivo com abordagem multidisciplinar. No evento, abordaremos todos os pontos de como render em alta performance. Tenho certeza que o ciclo de palestras do Rio Performance vai agregar muito valor à sua formação - garante Rafael Winicki.

- Nosso conteúdo é para todos os profissionais. Desde aquele que trabalha com aluno iniciante, passando pelo aluno praticante regular, até os atletas amadores e de alto rendimento - completa Luiz Felipe Sinforoso.

O palco para a estreia do Rio Performance presencial não foi escolhido por acaso. A Escola de Educação Física do Exército é vanguarda, referência e berço da preparação física no Brasil. A inesquecível seleção brasileira de futebol masculino realizou sua preparação para a Copa do Mundo de 1970 nas dependências da Esefex, e o sucesso do esquadrão na conquista do tricampeonato gerou um grande movimento de engajamento a programas de atividade física sistemática.

A instituição se fez presente nos principais eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copas do Mundo, Copa das Confederações e Jogos Mundiais Militares, servindo como palco de disputas ou como base para preparação. Durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, o local foi casa da seleção inglesa, e recebeu parte do Time Brasil para Rio 2016.

Como a estrutura de primeiro nível da Esefex, o Rio Performance adotará todas as medidas de precaução contra a Covid-19 durante a realização do evento, seguindo orientações, protocolos e normas dos órgãos responsáveis do estado e município do Rio de Janeiro. O uso de máscaras será obrigatório para todos os participantes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter