EA responde crítica de Ibrahimovic sobre direitos de imagem do Fifa 21
Empresa dona do principal game de futebol afirmou ter os direitos de todos os jogadores

O atacante do Milan fez uma indagação que chamou a atenção dos amantes do game vitural "Fifa 21", nesta terça-feira. Após ter seu rosto veiculado em uma das propagandas do jogo, o atleta se manifestou nas redes sociais sobre os direitos de imagem. Ao site espanhol "Mundo Deportivo", a EA Sports, dona do game, afirmou que possui o direitos de todos os esportistas presentes.
- Para ser bem claro, temos os direitos contratuais de incluir a imagem de todos os jogadores atualmente em nosso videogame. Como já dissemos, adquirimos essas licenças diretamente de ligas, times e jogadores individuais - rebateu a empresa, que ainda revelou como faz seus contratos.
+ Confira o caminho do Milan até o título do Campeonato Italiano
- Além disso, trabalhamos com a FIFPro para garantir que possamos incluir o máximo de jogadores possível para criar o videogame mais realista. Nesses casos, nossos direitos de sósia de jogador são concedidos por meio de nosso contrato de clube com o AC Milan e nossa parceria exclusiva contínua com a Premier League, que inclui todos os jogadores do Tottenham Hotspur - encerrou a empresa.
O atacante usou as redes sociais para disparar que estaria sendo enganado por uma manobra dos contratos da empresa. Ibra afirmou que nunca havia liberado usarem sua imagem e, completou, que alguém estaria lucrando pelo uso "indevido" de seus direitos.
- Quem deu permissão ao "Fifa EA Sport" para usar meu nome e rosto? Fifpro? Não sei se sou membro do Fifpro e, se for, fui colocado lá sem nenhum conhecimento real por meio de alguma manobra estranha. E com certeza nunca dei autorização a Fifa ou a Fifpro para ganhar dinheiro às minhas custas - escreveu ele pelo Twitter.
Astro do Milan, Ibrahimovic é figurinha carimbada nos times dos fifeiros. Ele é dono de uma pontuação alta no game e é um dos destaques do Campeonato Italiano. A EA Sports já passou por diversos entraves na justiça por conta de direitos. Atualmente, nem todos os clubes brasileiros são parceiros da empresa.

Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem à fala de Almada no River Plate
Há 12 minutos
Fora de Campo
Vitor Sérgio avalia não renovação de Memphis no Corinthians: 'Politicagem'
Há 48 minutos
Fora de Campo
Casagrande se manifesta sobre saída de Memphis do Corinthians
Há 1 hora
Fora de Campo
Globo demite Joanna Assis após duas décadas e faz mudanças no Sportv
Há 2 horas
Fora de Campo
Cristiano Ronaldo deixa mensagem a Messi em post sobre o pai
Há 2 horas
Fora de Campo
Guardiola fica fora de série sobre Mourinho por exigência ao português
Há 2 horasMais LANCE!

Jornalista critica diretoria após saída de Memphis Depay

Neto reprova atitude de Memphis antes de saída do Corinthians: 'Não suporto'

Torcidas de Flamengo e Palmeiras reagem à saída de Memphis do Corinthians

Redação do L! aponta vencedor em Cruzeiro x Flamengo; veja

Inteligência artificial crava placar de Cruzeiro x Flamengo

Gol não alivia críticas para Arboleda no São Paulo: 'Inominável'

Palmeiras provoca o Corinthians após saída de Memphis

Torcida do Fluminense manda recado a Zubeldía após empate na Liberta

Hulk vira assunto em Fluminense x Independiente Rivadavia

Sportv exibe filme sobre Zico, ídolo do Flamengo, nesta sexta(14)

Torcida do Corinthians manda recado a Memphis após saída do clube

'Michael Jordan' do Flamengo marca golaço contra o Corinthians; veja

Cristiano Ronaldo se casa após 10 anos de relacionamento



