menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renato Maurício Prado perde a paciência com titular do Flamengo: 'Como deixam?'

Rubro-Negro perdeu final da Recopa para o Lanús

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/02/2026
10:22
Renato Mauricio Prado
imagem cameraRenato Maurício Prado (Foto: Divulgação)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo perdeu para o Lanús por 3 a 2, na última quinta-feira (27), no Maracanã, e assim, ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Durante a partida, o jornalista Renato Maurício Prado perdeu a paciência com o atacante Gonzalo Plata.

continua após a publicidade

➡️ Ex-Flamengo suspeita de problema no vestiário após vice na Recopa: 'Time frio'

Por meio de publicações nas redes sociais, o comentarista reclamou acintosamente do atleta. O colombiano começou entre os titulares da partida e não conseguiu ter um destaque no confronto contra a equipe argentina.

Vale destacar que Gonzalo Plata é alvo antigo de Renato Maurício Prado. Essa não foi a primeira vez que o comunicador usou as redes sociais para criticar o atacante do Flamengo. Veja as postagens da última quinta-feira (27).

continua após a publicidade

🤑 Aposte do Campeonato Brasileiro! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Como foi Flamengo x Lanús?

No primeiro tempo contra o Flamengo de Filipe Luís, o Lanús se fechava e buscava uma oportunidade de ampliar a vantagem em um contra-ataque, como quem esperava um erro rubro-negro. E ele aconteceu.

continua após a publicidade

Aos 28 minutos, após sobra de bola de cobrança de falta perigosa para o Mais Querido, Rossi se antecipou para ajudar na construção. Ayrton Lucas, então, tentou recuar para o goleiro, que acabou escorregando. Com gol aberto, Castillo conduziu a bola e bateu de fora da área para deixar o placar agregado em 2 a 0 para a equipe argentina. Problemas para Filipe Luís.

A reação rubro-negra, contudo, não demorou muito. Cinco minutos depois, Varela pela direita, e Carrera desviou a bola com o braço dentro da área. Pênalti para o Flamengo, cobrado e convertido por Arrascaeta para empatar o jogo e diminuir a vantagem no agregado para um gol em Flamengo x Lanús.

A solução, contudo, veio por baixo: Jorginho, que também entrou no segundo tempo, achou Arrascaeta. O uruguaio fintou o marcador e foi derrubado no limite da área, o suficiente para o árbitro apontar pênalti mais uma vez. Especialista, o ítalo-brasileiro cobrou e deixou tudo igual na soma dos placares aos 39' da segunda etapa, mandando a decisão para a prorrogação.

Nos últimos 15 minutos, quando tudo parecia se encaminhar para a disputa por pênaltis, os argentinos tiveram mais um escanteio a favor. Desta vez, foi Canale quem desviou de cabeça, vencendo Paquetá pelo alto, para balançar a rede rubro-negra. Na sequência, com o Flamengo de Filipe Luís todo no ataque, os argentinos ainda viraram a partida com Bou para sagramentar o título da Recopa Sul-Americana para o Lanús.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Flamengo Lanús Recopa
Flamengo perdeu final da Recopa Sul-Americana para o Lanús dentro do Maracanã (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)
  • Matéria
  • Mais Notícias