PT convida Casagrande para vaga no Senado nas eleições e ex-jogador define seu futuro, diz colunista

Eleições de 2022 vai escolher representantes para presidente, senador, governador, além de deputados estaduais e federais  

Casagrande - Comentarista
Casagrande defendeu Corinthias, Flamengo, Torino e Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Sportv)

Escrito por

O ex-jogador do Corinthians e comentarista esportivo da Globo Walter Casagrande recebeu um convite do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer a uma vaga no Senado Federal nas eleições que serão realizados em outubro de 2022. A informação foi publicada pelo colunista Menon, do 'Uol Esportes'.

Segundo Menon, o ex-jogador participou de encontros para ouvir a proposta do PT em 2021, mas optou por continuar 'sendo o que é: um cidadão contestador'. Além disso, Casagrande segue sendo comentarista de futebol do Grupo Globo e crítico do governo de Jair Bolsonaro.

Atualmente com 58 anos, Walter Casagrande Júnior jogou futebol profissionalmente entre 1980 e 1996 passando por clubes como Corinthians, São Paulo, Ascoli (ITA), Torino (ITA), Flamengo e Paulista, além de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986.

Depois de encerrar a carreira, o ex-jogador virou comentarista da ESPN e, em seguida, da Globo, onde segue até hoje. Em 2002, Casagrande recebeu um convite para ser treinador do São Paulo, mas também recusou a proposta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter