Cristiano Ronaldo - Primeiro gol pela Juventus

Juventus de Cristiano, Dybala, Alex Sandro: Campeonato Italiano fica próximo de ser exibido no Brasil em TV aberta (Reprodução / Dugout)

LANCE!
04/09/2020
13:57
São Paulo (SP)

A "Band" está próxima de acertar o retorno de um dos principais campeonatos europeus para a televisão aberta. Segundo o "Uol", a emissora recebeu uma resposta positiva da liga italiana para exibir as partidas e teve sua proposta aceita para a transmissão da temporada 2020/2021. A negociação pode sacramentar o retorno do campeonato à TV brasileira assim como pode marcar a retomada da "Band" com futebol.

O cana de TV aberta aguarda detalhes burocráticos que, segundo o portal, podem finalizados em poucos dias. A "Band" teria feito estudos de grade para os horários dos jogos. A intenção seria que as partidas em TV aberta sejam exibidas no sábado à tarde, aproximadamente 15h. Não é de hoje que a emissora busca voltar com o futebol para melhorar sua audiência.

A notícia teria animado os profissionais do canal. Além dos jogos em TV aberta, os demais duelos seriam exibidos na "BandSports" - TV fechada. O campeonato (que começa em 19 de setembro) anteriormente era exibido pela "RedeTV!" e pela plataforma de streaming "DAZN". A última exibição da competição na "Band" foi há 12 anos, quando o ex-meia Kaká ainda brilhava pelo Milan.