Rudy Gobert

Pivô do Utah Jazz foi o primeiro caso confirmado na NBA (Foto: AFP)

LANCE!
23/03/2020
17:56
Rio de Janeiro (RJ)

Primeiro jogador da NBA a testar positivo para o novo coronavírus (COVID-19), o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, relatou algumas dificuldades que enfrentou nos últimos dias. Entre os sintomas da doença, o francês revelou a perda do olfato e paladar nos últimos quatro dias. 

- Só para atualizar a vocês, as perdas de olfato e paladar são definitivamente sintomas, não consigo sentir o cheiro de nada há quatro dias. Alguém experimentando a mesma coisa? - publicou o jogador nas redes sociais.

Rudy Gobert foi o primeiro jogador da NBA a testar positivo. Ele foi submetido a exames após relatar alguns sintomas do COVID-19. Após a confirmação, a NBA suspendeu imediatamente a temporada por tempo indeterminado. O Utah Jazz ainda teve mais um jogador diagnosticado com novo coronavírus: o ala-armador Donovan Mitchell. 

CASOS AUMENTAM NA NBA

O número de infectados dentro da liga norte-americana de basquete cresceu recentemente. O Brooklyn Nets revelou que o ala Kevin Durant e mais dois atletas testaram positivo, assim como o Boston Celtics confirmou que o armador Marcus Smart também foi infectado. 

Além desses, o Los Angeles Lakers teve dois jogadores que testaram positivo, mas não revelou nomes. A franquia descartou o nome do pivô JaVale McGee, que possui asma e é do grupo de risco. Já o Philadelphia 76ers revelou que três membros testaram positivo, mas não disse se era jogador. O Denver Nuggets teve um caso confirmado e seguiu a mesma estratégia dos Sixers.