Portal aberto: Aniversário de Filipe Luís e gol de falta assombram Flamengo
Torcedores do Flamengo podem buscar resposta para resultados ruins em 'assombrações'

A eliminação de ontem do Flamengo levantou algumas questões em relação a superstição dos torcedores do Flamengo. O Lance! fez um levantamento que mostra como certas situações "abrem portais" que trazem uma maré de azar para o time Rubro-Negro.
A primeira delas é em relação aniversário de Filipe Luís. Desde que chegou ao time carioca, em 2019, o lateral coleciona uma série de resultados ruins em jogos próximos ao dia do seu aniversário. Filipe completou 38 anos último dia 10 de agosto.
RESULTADOS RUINS
A saga se inicia ainda na estreia do lateral-esquerdo pelo Flamengo, no dia 4 de agosto, contra o Bahia na Arena Fonte Nova. Filipe foi titular naquele jogo e teve um desempenho individual ruim. Mas não parou por aí, a atuação coletiva do Flamengo também deixou a desejar e o jogo terminou em 3x0 para o Bahia
Em 2020, o resultado da partida teve influência direta do lateral rubro-negro. O Flamengo entrou em campo contra o Atlético-MG, e a partida terminou em 1x0 para a equipe mineira, com direito a gol contra de Filipe Luís. A partida aconteceu na véspera do aniversário do jogador, dia 9 de agosto.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Na temporada seguinte, foi o pior resultado desde a abertura do "portal da maldição". Em confronto contra o Internacional, válido pelo Brasileirão, o Flamengo sofreu um incrível 4x0 diante de um Maracanã lotado e com direito a "hat-trick" do atacante Yuri Alberto, que na época defendia o Colorado ainda. Filipe Luís foi titular nesse confronto.
A mais recente é talvez a mais dolorida para a torcida rubro-negra. Ontem, um dia depois de Filipe Luís completar 38 anos, o Flamengo sofreu o maior revés desse ano. A partida contra o Olimpia foi um verdadeiro mar de erros e a atuação do Filipe Luís não escapa disso. Individualmente, o experiente lateral teve um desempenho bem abaixo do que se acostumou a ver dele. O lateral teve diversas falhas ao longo do jogo e por pouco, não entregou um gol para o Olimpia.

A única exceção em relação a "assombração do aniversário", foi no ano passado. O Flamengo entrou em campo no dia 9 de agosto contra o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores e venceu por 1x0. O lateral foi titular nessa partida e o gol carioca foi do Pedro.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
A segunda maldição fica por conta dos gols de falta da equipe rubro-negra. Cada vez mais raros, os gols em cobranças de falta quando saem, também geram ciclos de resultados ruins para o time.
O primeiro gol a dar início a assombração foi marcado por Andreas Pereira, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro - a partida ocorreu em outubro de 2021. Quis o destino que na final da Libertadores, o próprio Andreas protagonizasse o fatídico lance que deu o título continental ao Palmeiras.
A última abertura de "portal da maldição" foi recente e teve efeitos quase imediatos. O último gol de falta foi marcado por Arrascaeta na partida contra o Atlético-MG, há 13 dias. Após a partida, aconteceu a agressão do ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, contra o atacante Pedro.
*Sob supervisão de Tadeu Rocha

Fora de Campo
Expulsão de Abel Ferreira em LDU x Palmeiras repercute: 'Insuportável'
Há 30 minutos
Fora de Campo
Pênalti marcado para o Palmeiras divide opiniões: 'Era óbvio'
Há 44 minutos
Fora de Campo
Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'
Há 56 minutos
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos
Há 1 hora
Fora de Campo
Brazão vira alvo em Atlético-MG x Santos: 'Não faz'
Há 1 hora
Fora de Campo
Luan Peres vira assunto em Atlético x Santos na Sul-Americana: 'Surreal'
Há 1 horaMais LANCE!

Gol contra de Lyanco em Atlético-MG x Santos viraliza: 'Bizarro'

NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio

Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio

Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão

Jogo do São Paulo faz SBT bater audiência da Globo

Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP

Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos

Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Inteligência artificial crava placar em LDU x Palmeiras na Libertadores

IA crava resultado de Atlético-MG x Santos pela Sul-Americana

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'



