Crespo venceu oito das suas primeiras 10 partidas pelo São Paulo

Crespo reposicionou Dani Alves do meio-campo para a lateral(Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)

LANCE!
29/04/2021
11:59
São Paulo (SP)

O jornalista Renato Maurício Prado analisou o trabalho de Crespo no São Paulo em live do 'Uol' e destacou como ponto positivo no trabalho do argentino a relação dele com Daniel Alves. Para RMP, Crespo acertou em convencer o jogador, que atuou como meia no Tricolor, a voltar para a lateral direita, posição que consagrou o jogador no futebol mundial.

+ Confira a tabela da Libertadores da América

- Eu acho que o Crespo tem uma grande virtude: foi de realmente tirar do Daniel Alves o posto de dono do time, que joga onde quiser. Ele conseguiu, diplomaticamente, prestigiando muito o Daniel Alves, mas fazendo o Daniel Alves voltar a jogar na ala direita ali, no setor direito do campo, onde ele sempre foi brilhante, o Daniel Alves foi um brilhante lateral direito, nunca foi um grande meio-campo - analisou.

O jornalista relembrou o trabalho de Fernando Diniz no Tricolor e afirmou que o ex-treinador do clube era 'refém' do lateral, que rende muito mais em sua posição de origem agora com o novo treinador.

- Fernando Diniz, ao contrário, ele era refém das vontades do Daniel Alves, ele tirava todo mundo e não tirava o Daniel Alves e não tirava do meio-campo, onde o Daniel Alves até fez uma ou outra boa partida lá, contra o Flamengo, por exemplo, sempre jogou bem, mas não era um armador, não era um maestro - disse.

- Vindo ali pela ala direita, que é onde o Crespo o colocou ele está contribuindo muito mais, acho que esse para mim é o maior mérito do Crespo nesse início, fora ter ajeitado o time, você vê o time hoje em dia com uma cara bem melhor que a do Fernando Diniz - completou.