Neymar

Neymar foi alvo de racismo recentemente contra o Olympique de Marseille (Foto: Franck Fife/AFP)

LANCE!
16/09/2020
18:10
Rio de Janeiro (RJ)

Em uma ação de marketing, a OTB Sports realizou um workshop para falar sobre racismo estrutural. A empresa oferece aos seus jogadores cursos e palestras sobre diversos assuntos, chamado de “Workshop OTB”.

Esse conteúdo já seria abordado anteriormente, antes da questão envolvendo o jogador Neymar, mas o caso do atacante brasileiro trouxe novamente à tona o debate sobre o racismo no mundo do futebol e na sociedade.

Para falar nesse seminário sobre racismo estrutural, a empresa esportiva convidou Ad Junior - comunicador, palestrante e Head de Marketing do Canal Trace Brasil. Ele tratou sobre como o racismo influencia no dia-a-dia da nossa sociedade. O seminário é exclusivo para atletas da OTB Sports via aplicativo da empresa.

- Muito bom ouvirmos e aprendermos mais sobre esse tema que é tão relevante atualmente. Precisamos saber como agir corretamente diante dessa situação e precisamos lutar para que o racismo acabe no futebol e no meio em que vivemos – declara Weverton, goleiro do Palmeiras.

- Participar de ações e palestras como essas são importantíssimas para aprofundarmos mais o conhecimento desse tema. Assim saímos mais informados e preparados para enfrentarmos episódios como esses – afirma Sidcley, lateral esquerdo do Corinthians.

A OTB Sports pretende lançar em breve uma agenda especial com conteúdos que estimulem ainda mais o debate sobre temas tão importantes a nível mundial. Fazem parte do elenco OTB Sports jogadores como: Weverton (Palmeiras); Michel Macedo e Sidcley (Corinthians); Pará (Santos); Ronaldo e Gilberto (Bahia), Marcos Antônio (Shakhtar); Ribamar (Vasco); Erik Lima (Yokohama Marinos); Clarence Seedorf (ex-jogador e atualmente treinador); entre outros.