O que está por trás da ação que gerou a fala polêmica de Ronaldinho Gaúcho?

Bruxo participou de ação de marketing para a Copa América

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho participou de ação de marketing para promover apoio à Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Ronaldinho Gaúcho atraiu a atenção do público ao dizer que deixaria de torcer para o Brasil durante a Copa América. No entanto, o Bruxo participou de uma campanha de marketing promovida pela Rexona em que reproduziu falar publicadas por torcedores nas redes sociais.

➡ Clique para assinar o Premiere por 30 dias grátis!

De acordo com dados de uma pesquisa Datafolha realizada em 2022, o brasileiro perdeu a conexão com a Seleção. Com isso, o objetivo da marca e do ex-jogador era construir um movimento de resgate do apoio dos fãs a Amarelinha com o tema "Torcida que não abandona".

A patrocinadora da Copa América buscou gerar uma reflexão e inquietação através de uma das maiores figuras nacionais dizer que "abandonaria" o Brasil. Em ação com Cartolouco, o Bruxo afirmava não assistiria aos jogos da competição tecendo "críticas" ao elenco.

Após uma enorme repercussão na web, Ronaldinho participou de uma entrevista com Fred Bruno e explicou que tudo não passava de uma ação com a Rexona. O objetivo era mostrar a importância do apoio dos torcedores a Seleção Brasileira.

- Criamos uma ação com o Ronaldinho para chamar atenção quanto à importância da confiança da torcida, energia essa que sai das arquibancadas e se transforma em raça dentro de campo. Criamos uma comunicação 360º para reaproximar o torcedor do futebol brasileiro - explicou Poliana Sousa, Gerente Geral de Cuidados Pessoas da Unilever Brasil.

Na Copa América, o Brasil faz sua estreia no dia 24 de junho diante da Costa Rica em busca do título conquistado pela última vez em 2019. Além da equipe da América Central, a equipe de Dorival Júnior encara Paraguai e Colômbia na fase de grupos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter