PSG x Montpellier - Neymar e Mbappé

Mbappé fez dois gols na partida e Neymar deu duas assistências (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

LANCE!
07/04/2021
19:30
Paris (FRA)

Após receber críticas por conta da expulsão diante do Lille, pelo Campeonato Francês, Neymar voltou a ser o assunto mais comentado nas redes sociais. O camisa 10 foi autor de duas assistências decisivas para o PSG vencer o Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de finais. Ao lado de Mbappé, artilheiro do jogo com dois gols, o craque brasileiro figurou-se nos Trending Topics do Twitter.
+ Confira a classificação do Campeonato Francês

Em dia de jogo de Champions League, com Neymar Jr em campo, os internautas, fãs do jogador, costumam inflamar as mídias sociais. Dessa vez, não foi diferente. Ao longo desta semana, a hashtag #NeyDay ganhou força em apoio ao atleta, personagem essencial para o triunfo do PSG diante do Bayern de Munique. Além do brasileiro, outra figura "quebrou" a internet. Kylian Mbappé, eleito craque do jogo após marcar duas vezes, também teve seu espaço reservado à elogios. 

Os números de Neymar na principal competição europeia impressionam. Em noite de garçom, o brasileiro deu duas assistências em 28 minutos e alcançou a marca de 31 passes pra gol na Champions League. Além disso, em 66 jogos, o meia-atacante marcou 41 vezes.

Sem Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em alta após suas equipes serem eliminadas da UCL, os companheiros de Paris Saint-Germain caminham juntos em busca da primeira Bola de Ouro. O atacante Mbappé, de 22 anos, possui marcas relevantes na temporada. São 28 gols e 9 assistências até então. Peça fundamental na classificação diante do Barcelona nas oitavas, o francês campeão do mundo desbancou Neuer e marcou duas vezes hoje.

O jogo de volta será na próxima terça-feira. O Paris entra em campo com a vantagem do empate para avançar para a semifinal.​