Fluminense x Botafogo - Protesto

Na semifinal, Fluminense e Botafogo carregaram faixa em protesto (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
08/07/2020
13:33
Rio de Janeiro (RJ)

Os torcedores do Fluminense resolveram uma manifestação pelas redes sociais após as recentes discussões com o Flamengo sobre a transmissão da partida da noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os internautas pedem que o Tricolor não entre em campo na final da Taça Rio, às 21h30min, e usaram a hashtag "#NaoJogaFluminense".

A revolta os torcedores aconteceu depois da insistência do Flamengo em, mesmo perdendo o mando de campo da partida, transmitir na "FlaTV" o jogo. Como definido pela Ferj e em consenso com a "Globo", ex-detentora do direitos do Carioca, a "FluTV" exibirá a partida. Marcelo Jucá, presidente do TJD-RJ, negou o pedido do Flamengo para transmitir a final.

O clube da Gávea argumentou que o jogo sem público e com apenas um mandante prejudica seus interesses e fere a MP 984, por não haver o jogo de volta como "compensação". A informação é do Jornal "O Dia". Após a ação da Justiça, o presidente do Fluminense, Mário Bittencurt, atribui a manobra à Ferj, a quem acusa de tentativa de furto semelhante aos que são cometidos com sinais de TV, batizando “GatoFerj”.

Ele também prometeu recorrer à Justiça Comum para buscar indenização e reparação financeira pelos prejuízos causados ao clube das Laranjeiras. Antes do jogo contra o Flamengo, a semifinal da Taça Rio também ficou marcada com protestos. botafogo e Fluminense entraram em campo criticando a "apressada" volta do futebol e pediram respeito. As equipes ainda cogitaram não entrar em campo.


Equipe da Flu TV surpreendida

Na manhã desta quarta-feira, quando chegou ao Maracanã para preparar a transmissão, o Fluminense foi surpreendido ao encontrar uma equipe do Flamengo fazendo os preparativos exatamente para transmitir o jogo com imagens.

Não se sabe se o Rubro-Negro já se preparava com antecedência para isso ou se mobilizou os profissionais de última hora, mas a situação causou estranheza ao Tricolor. A informação foi dada inicialmente pelo "Saudações Tricolores" e confirmada pelo LANCE!.