Montagem - Neymar e Najila

Najila Trindade e Neymar se envolveram na Justiça após acusação de violência sexual (Foto: Divulgação/Instagram)

LANCE!
12/09/2019
13:29
Rio de janeiro (RJ)

A modelo Najila Trindade deixou a Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, após prestar depoimento sobre um dos desdobramentos do Caso Neymar. Najila acusa o jogador do PSG de ter postado fotos dela no Instagram. O depoimento durou menos de uma hora. Ela ainda detonou o atacante brasileiro, comparando em tom de ironia os dribles e as faltas que o jogador costuma a receber. 

À imprensa, a modelo cutucou o camisa 10 da seleção brasileira:

- Minha vida está devastada. Quem comete um crime público é bem capaz de cometer um crime privado. Já conseguiram provar que eu não fui violentada nem nada, mas não conseguiram indiciar ele por esse crime que ele fez. Ele tá trabalhando igual no futebol: driblando e caindo - ironizou ele.

Na delegacia, Najila contou que viu as postagens não autorizadas pouco tempo depois da acusação contra o astro do futebol ficar conhecido pelo público, em junho. O vídeo era uma resposta de Neymar e apresentava toda a conversa entre os dois, inclusive fotos íntimas dela.

A postagem foi retirada do ar dois dias após ser compartilhada, em atitude do próprio Instagram, que percebeu violações de suas regras de uso: "violava os padrões de comunidade".

Essa é a primeira aparição de Najila depois das definições da Justiça, que arquivou o processo, sobre a acusação de violência sexual contra Neymar. Ela ainda confirmou ter enviado as fotos íntimas, mas disse que não liberou para serem replicadas nas redes.


Outra acusação corre, porém contra a modelo. Najila é  investigada por extorsão, fraude processual e denúncia caluniosa, em São Paulo.

O delegado que levará o inquérito no Rio de Janeiro, Pablo Sartori, afirmou que pedirá a prorrogação do inquérito por mais 30 dias. A modelo era para ser ouvida ainda na segunda-feira, mas alegou problemas de saúde e pediu para depôr apenas nesta quarta-feira.