Mauro Cezar

Mauro Cezar Pereira é jornalista esportivo (Reprodução / ESPN)

LANCE!
07/03/2021
19:25
São Paulo (SP)

O Palmeiras conquistou a sua quarta Copa do Brasil neste domingo ao vencer o Grêmio por 3 a 0 no jogo de volta da final, realizado no Allianz Parque, e com justiça, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira. De acordo com ele, o Alviverde teve maior organização e objetividade, sendo mais perigoso que o Grêmio nas duas partidas da final.


>> Veja a classificação do Campeonato Paulista


- A conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras foi absolutamente clara. Nos dois jogos diante do Grêmio, vitórias por 1 a 0 e 2 a 0, o campeão da Libertadores foi mais organizado, objetivo, perigoso. Venceu ambos e ergueu o troféu do certame criado em 1989 pela quarta vez em sua história - escreveu Mauro em seu blog no site "UOL".

Mauro ainda apontou que as escolhas de modelo de jogo de Abel Ferreira e Renato Gaúcho foram determinantes para o resultado.

- O jogo de velocidade bem ajustado deu a Abel Ferreira o segundo título em sua ainda curta passagem pelo futebol brasileiro. E as escolhas teimosas de Renato Gaúcho Portaluppi, que teve o contrato renovado há poucos dias, o levaram a mais uma derrota. Questioná-las é o mínimo a ser feito - concluiu.

O título da Copa do Brasil 2020 foi o quarto da história do Palmeiras (1998, 2012, 2015 e 2020) e dá ao time de Abel Ferreira a classificação para disputar a Supercopa do Brasil 2021 contra o Flamengo, em abril.