Marido de palmeirense morta a facadas após final da Libertadores é solto pela Justiça

Leonardo Ceschini confessou assassinato da esposa, mesmo assim, juíza entendeu que há 'excesso de prazo na prisão cautelar do acusado'

Marido mata esposa palmeirense após final da Libertadores
Érica Fernandes foi morta a facadas após título do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Escrito por

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, nesta quinta-feira, a soltura de Leonardo Ceschini, réu confesso do assassinato da esposa Érica Fernandes no dia 31 de janeiro, após a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, vencida pelo Alviverde. A informação foi publicada pelo 'Uol'.

O marido corintiano cumpria prisão preventiva, após admitir que entrou em briga corporal com a esposa por causa de futebol. Ele também foi ferido a golpes de faca e precisou ser internado. Para a juíza Giovanna Christina Colares, a soltura se dá por haver "excesso de prazo na prisão cautelar do acusado".

Relembre o caso: 

A polícia informou que foi acionada para atendimento da ocorrência, mas quando chegou no local, a vítima já estava morta no chão da cozinha. O caso foi registrado na 33º DP de Pirituba. Leonardo Ceschini foi internado sobre escolta policial no Hospital Mandaqui para tratamento da ferida e foi autuado por homicídio qualificado.

- O motivo de tudo foi (sic) desavenças devido a cada um ser torcedor de um time de futebol diferente, observando a final da Taça Libertadores da América: ela palmeirense, ele corintiano - diz o B.O. A polícia também descartou a versão de que Leonardo tenha tentado tirar a própria vida após esfaquear Érica.

- Após ser atingido, Leonardo conseguiu tomar-lhe a faca e desferir vários golpes que causaram a morte dela, entendendo que ele acabou se excedendo - diz o documento. De acordo com a polícia, Érica conseguiu atacar Leonardo e ele tirou a faca da mão dela, a matando em seguida - conclui o B.O.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter