Maracanã Flamengo

Maracanã terá bandeirão rubro-negro para partida do Flamengo sem público (Reprodução/ Maracanã)

LANCE!
01/07/2020
12:14
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo aproveita as redes sociais para engajar seus torcedores nas mídias. Após as recentes alterações com a MP 984, que tramita no Congresso e altera regras de direitos de transmissão de futebol no Brasil, o clube fará nesta quarta-feira um teste que promete ser o começo de uma nova fase na comunicação do clube: transmitir uma partida em vídeo pela internet.

Esta não é uma novidade do futebol. No entanto, representa um símbolo do que o rubro-negro vem apresentando em suas redes. Nos últimos dias, o perfil oficial do Flamengo divulgou diversas vezes, entre mensagens aos sócios e postagens em redes sociais, sobre o duelo desta quarta-feira, contra o Boavista, no Maracanã, pelo Carioca. A meta fica clara: "Vamos fazer história".

Ao não assinar com a "Globo" para os direitos de imagem dos jogos, o clube decidiu investir em transmissões apenas por áudio das partidas nos estádios, como uma "rádio-web". Com Emerson Santos, uma equipe de comunicação e seus repórteres na cobertura, a audiência voltada ao YouTube parece ter sido positiva. O investimento do Flamengo nas redes é evidente.

Além de ser responsável por um dos maiores números de engajamento em mídias tanto no futebol mundial como no futebol brasileiro, o Flamengo segue alimentando Twitter, Instagram, YouTube, Facebook, entre outras, para manter o contato com sua torcida. Entre duelos com jogos digitais e encontro entre sócios e atletas, os números são crescentes.

Enquanto Flamengo e "Globo" ainda se acertam sobre as mudanças da Medida Provisória, o futebol retorna aos poucos em meio à pandemia de coronavírus. Caso o rubro-Negro vença o jogo desta quarta, o time encaminha o conquista do estadual (saiba mais aqui). Nesta manhã, o Maracanã revelou um pouco do que os torcedores podem esperar desta exibição em vídeo da partida.